Siga nossas redes sociais
24/11/2024

Destaques

“Há grande ódio contra os valores cristãos”, diz ex-ministra finlandesa processada por homofobia

Published

on

Compartilhe

Durante a Cúpula Internacional de Liberdade Religiosa realizada há alguns dias em Washington D.C., nos Estados Unidos, Päivi Räsänen, ex-ministra da Finlândia, denunciou que está sendo perseguida por sua fé cristã.

A política conservadora tem enfrentado um longo processo sendo acusada de “discurso de ódio” por ter compartilhado versículos bíblicos no Twitter e em folhetos com trechos do Livro Sagrado que condenam a prática homossexual.

Ao falar sobre o seu caso, Päivi Räsänen disse que existe um “forte ódio aos valores cristãos” na sociedade ocidental, o que está fazendo com que muitos cristãos se autocensurem para serem aceitos socialmente.

Ela revelou também que  acredita que os valores cristãos são um “alvo” a ser derrubado em tribunais criminais como parte do “colapso de virtude e desafio aos valores cristãos” que agora é “altamente visível em nossas sociedades”.

Descrevendo a atual mudança cultural no Ocidente como “muito alarmante”, Räsänen acredita que os cristãos devem “acordar para ver o que está acontecendo”, porque sua experiência mostra que é “cada vez mais difícil” para os cristãos expressar sua fé publicamente.

“Temo que isso leve a uma espécie de autocensura. Se você é rotulado como um cristão conservador, isso atrapalha sua carreira ou sua aceitação social”, disse ele. “Então, esses tipos de problemas são muito atuais na sociedade finlandesa.”

Em março, Räsänen foi absolvida das acusações de discurso de ódio por afirmar repetidamente sua crença de que o casamento deveria ser entre um homem e uma mulher. Mas a batalha legal continua, já que a promotoria recorreu da decisão a um tribunal superior.

Redação Exibir /Leiliane Lopes