Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Igreja evangélica acolhe famílias desprotegidas do frio no RS

Published

on

O ciclone Yakecan já causou destruição por onde passou. Fenômeno pode virar furacão - FOTO: TWITTER/INMET
Compartilhe

A Igreja Mover, localizada no município de Canoas (RS), abriu suas portas para acolher pessoas desabrigadas ou que tiveram suas casas afetadas pelo ciclone Yakecan que passou pela região esta semana.

Muitas famílias venezuelanas aceitaram o convite da igreja e foram abrigadas. Segundo o Gospel Prime, essas famílias foram recebidas com jantar, agasalhos e, no dia seguinte, café da manhã.

Para esta ação, a instituição arrecadou e distribuiu casacos, cobertores e tênis através do Ministério de Misericórdia, um grupo da Igreja Mover que presta serviços sociais para a comunidade.

Sobre o ciclone Yakecan

O ciclone Yakecan passou por pelo menos 40 cidades do Rio Grande do Sul deixando muitos estragos na madrugada desta quarta-feira (18), com rajadas de vento que chegaram perto dos 100km/h.

Em Porto Alegre, um homem morreu após um barco virar em uma praia na zona sul da capital. Mais de 220 mil pessoas ficaram sem energia no estado, além de problemas como quedas de árvores.

Avançando pelo país, o ciclone perdeu velocidade e se tornou em tempestade passando para a região Sudeste, podendo provocar rajadas de vento de até 90 km/h no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo o Climatempo. Ao cair no mar, o fenômeno subtropical vai se afastar do país.

Redação Exibir Gospel