Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Igreja na Califórnia: Membro morre de coronavírus, vários outros testam positivo

Published

on

Compartilhe

Uma igreja em Sacramento, Califórnia, anunciou que permanecerá fechada até pelo menos o início de abril, após a morte de um de seus membros queridos pelo novo coronavírus e vários outros testes positivos.

Um relatório da ABC10 disse que Gayle Alexis, uma professora substituta de Sacramento que morreu no domingo por causa do  coronavírus , era um dos cinco paroquianos da Igreja Presbiteriana da Fé de Sacramento que testou positivo para o vírus.

A falecida Gayle Alexis.

Em uma declaração sobre seus esforços de mitigação de coronavírus , os oficiais da igreja explicaram que, assim que descobriram que os membros estavam apresentando sintomas na última quinta-feira, eles rapidamente fecharam a igreja.

“Em 12 de março, a equipe da Igreja Presbiteriana da Fé descobriu que um pequeno número de membros da igreja estava apresentando sintomas potencialmente associados ao COVID-19. Naquela noite, a liderança da igreja se reuniu e tomou a decisão imediata de fechar as instalações da igreja em Florin Road para evitar a propagação do vírus em nossa congregação e comunidade ”, disse a igreja.

“Até o momento, houve um pequeno número de casos positivos confirmados na congregação. Infelizmente, um deles morreu.

O pastor da Igreja Presbiteriana de Faith, Jeff Chapman, abordou a morte de Alexis em um vídeo postado no YouTube na segunda-feira em que ele pedia orações por sua família.

“Eu quero que você saiba que todos estão em minhas orações … Certamente estamos sofrendo a perda de Gayle Alexis ontem e pedimos que continue orando particularmente por sua família neste momento e por seu grupo de vida e por aqueles que conheceram e amaram ela mais e melhor, junto com todos aqueles não apenas em nossa igreja, mas em toda a nossa cidade, nosso país, o mundo que está sofrendo e está lutando e com medo ”, disse Chapman.

“Lembre-se, queremos continuar enfatizando as coisas que estamos ouvindo de nossas autoridades de saúde pública. Nós, como comunidade, queremos honrá-los. As escrituras dizem em Romanos que devemos ouvir as autoridades governamentais e, portanto, tenhamos cuidado de fazer o que eles nos pediram – praticar o distanciamento social, lavando as mãos. Aqueles que são mais velhos precisam ficar em casa. Estamos tentando cumprir essas regras e esses limites, não apenas para nós mesmos, mas para toda a comunidade “.

Alexis foi identificado como professor substituto no Distrito Escolar Unificado da Cidade de Sacramento, de  acordo com a ABC10 .

“Hoje o Distrito Escolar Unificado da Cidade de Sacramento ficou profundamente triste ao saber que o indivíduo que trabalhava como voluntário temporário e como professor substituto em nosso distrito faleceu”, disse o superintendente do SCUSD, Jorge Aguilar. “Juntamos a família, amigos, colegas e estudantes a lamentar essa perda trágica. Essa morte ressalta a seriedade dessa atual emergência de saúde pública. A Sac City Unified continuará implementando toda e qualquer medida recomendada pelos líderes de saúde pública para proteger a saúde e segurança de nossos alunos, nossa equipe e nossa comunidade “.

A amiga de longa data de Alexis, Carolyn Tillman, disse ao KCRA3 que ela era um membro ativo da Faith Presbyterian Church no bairro de Pocket em Sacramento.

“A ministra enviou um e-mail no domingo à noite”, disse Tillman. “Ela era alegre, otimista, amava filhos – uma alegria por estar por perto – e sentirá muita falta por causa de sua atitude positiva em relação à vida e pelo fato de que ela me ajudou com um coral infantil por alguns anos, [o que] foi apenas uma coisa realmente positiva para mim “.

Ela disse que se conheciam há mais de 20 anos na igreja e explicou que Alexis se aposentou da Matsuyama Elementary em Sacramento e continuou como professora substituta por causa de seu amor pelas crianças, não porque precisava de dinheiro.

A Igreja Presbiteriana de Fé disse que nomeou uma força-tarefa de três membros da congregação que têm experiência em saúde pública, doenças infecciosas e medicina para ajudar a orientar todas as suas decisões.

“A liderança da Fé continua a se encontrar diariamente por meio de bate-papo por vídeo e está em constante comunicação para discernir como nós, como congregação, podemos continuar a adorar e a irmandade remotamente, cuidarmos uns dos outros durante esta crise e nos esforçarmos para cuidar dos outros. nossa comunidade que está passando por dificuldades também. Nossa declaração de missão guia nossa vida juntos, mesmo nesta época difícil (e especialmente durante): ‘Uma comunidade amando a Cristo, edificando discípulos, servindo a todos’ ”, disse a igreja.