O Conselho Global da Foursquare, a igreja-mãe da Igreja do Evangelho Quadrangular, fez um pedido público de perdão ao pastor Rinaldi Digilio e ao reverendo Rocco Digilio. O anúncio foi feito nas redes sociais, após o rompimento da Quadrangular no Brasil com a igreja mundial.
O pedido reconhece os anos de acusações e conflitos que os pastores enfrentaram após deixarem a IEQ. Rinaldi e outros líderes fundaram a Igreja Quadrangular Família Global, após divergências com a gestão do pastor Mário de Oliveira no Brasil.
“Depois de seis anos de calúnias e difamações, o Conselho Global da Foursquare emite um pedido público de perdão, reconhecendo o sofrimento que causaram à igreja brasileira”, publicou o pastor Rinaldi.
A igreja internacional também autorizou que Rinaldi e sua equipe cuidem dos pastores e membros que estão feridos e sem direção dentro da IEQ no Brasil.
“A partir de agora, temos autoridade e permissão para acolher os pastores e ovelhas que estão sem rumo”, disse.
O caso acontece em meio às denúncias contra o pastor Mário de Oliveira, que enfrenta acusações graves, incluindo abuso sexual de menor. Por isso, o Comitê Mundial pediu sua renúncia imediata, mas ele recusou, alegando que a IEQ do Brasil não responde ao órgão internacional.
Para Rinaldi, esse é um momento de recomeço. “Um capítulo de dor se encerra. Que a verdade e o perdão sejam a base para a reconstrução e o crescimento”, declarou.
Assista:/https://www.instagram.com/p/DKYMwLCtubJ
Redação Exibir Gospel