Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

“Igrejas viraram clubes”, critica pastor sobre falta de doutrina no Brasil

Published

on

Compartilhe

Para o pastor José Gonçalves, da Assembleia de Deus em Água Branca (PI), a falta de doutrina tem prejudicado as igrejas brasileiras que estão se tornando, na visão dele, em “clubes”.

“O pentecostalismo começou como um movimento periférico, que graças ao poder do Espírito Santo e ao forte comprometimento de seus líderes fundadores, conquistou relevância, reconhecimento e prestígio. Contudo, aquilo que foi conquistado pela força de intervenções sobrenaturais e muitas lágrimas derramadas dá sinais de arrefecimento e esvaziamento”, lamentou.

O religioso criticou o que ele chamou de “afrouxamento doutrinário” promovido pelo “secularismo” e “consumismo” que são ideias abraçadas pelas denominações para atrair gerações mais novas.

“A meu ver, na base desse esfriamento estão o secularismo e consumismo, que transformaram igrejas em casas de shows e entretenimento”, apontou ele em suas redes sociais.

Ele, que é comentarista de Lições Bíblicas de Jovens e Adultos da CPAD, ainda criticou a estrutura das igrejas e a forma como a disputa de poder tem tomado as denominações: “O institucionalismo, que fomentou as disputas por espaço e poder, transformando algumas Convenções em verdadeiras Prefeituras; e o afrouxamento ético e doutrinário, que mundanizou muitas igrejas e as converteu em meros clubes sociais. Fica o alerta bíblico: ‘Não apagueis o Espírito'”.

Leia na íntegra:https://www.instagram.com/p/Cn6tWLyDYKR/

Redação Exibir /Leiliane Lopes