Investigação foi aberta após requerimento do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) à Polícia Civil. O caso está sob sigilo
O instituto fundado em 2007 pela deputada federal Flordelis (PSD-RJ) é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiropor suspeita de desvios de verbas da Prefeitura de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A investigação foi aberta após requerimento do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) à Polícia Civil.
De acordo com o delegado Marcelo Maio, da 72ª DP (São Gonçalo), o caso está sob sigilo, já que a DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) pode estar usando essas informações na investigação da morte do pastor Anderson do Carmo.
A assessoria de Flordelis ainda não se posicionou sobre a investigação, mas é esperado resposta durante a coletiva de imprensa que vai ocorrer na tarde desta terça-feira (25).
Em nota, a atual gestão da Prefeitura de São Gonçalo informou que não tem vínculo com o Instituto Flordelis e nem o conhecimento do caso citado.
O Instituto Flordelis de Apoio ao Menor foi fundado pela parlamentar para atender crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos.
Fonte: R7