Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Iraque: Jovem é assassinada por cantar músicas cristãs TikTok

Published

on

Foto reprodução internet representativa
Compartilhe

Na última segunda-feira (7) uma jovem ex-muçulmana convertida ao cristianismo foi encontrada morta no norte do Iraque.

Identificada como Iman Sami, conhecida como Maria, a jovem de 20 anos pode ter sido assassinada por ter cantando músicas cristãs no seu perfil do TikTok.

Maria é filha de  clérigo muçulmano e a sua morte por ter sido uma retaliação da própria família.

Os muçulmanos que moram naquela região e se tornam cristãos enfrentam intensa pressão de suas famílias e comunidades. Por isso, Jeff King, presidente da International Christian Concern, entende que Maria foi muito corajosa de falar abertamente sobre sua nova fé nas redes sociais.

“O post de Maria no TikTok não deveria ter terminado com sua morte. O Iraque está apenas emergindo de um período muito difícil, quando os cristãos experimentaram um genocídio horrível. É um passo importante para a cura do Iraque buscar uma investigação do devido processo em questões relacionadas à liberdade de expressão e religião”, disse Jeff.

Cristãos próximos à jovem lamentam o ocorrido e lembram que no mês passado Maria foi presenteada com uma Bíblia.

De acordo com o site  Ankawa Today, Maria se casou aos 12 anos e, após o divórcio, passou a morar sozinha. Além disso, ela atuava como ativista de direito das mulheres.

No TikTok, Maria alcançava centenas de milhares de contas e, de acordo com a publicação do site cristão, a morte dela foi encomendada por um irmão e um tio.

Redação: Exibir Gospel