Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Irmão de Ciro Gomes associou as igrejas aos “grandes males” da humanidade

Published

on

Compartilhe

Há alguns dias, o prefeito Ivo Gomes, de Sobral, interior do Ceará, associou as igrejas aos “grandes males” da humanidade. Irmão de Ciro Gomes, o político gerou mal-estar com a comunidade cristã.

“Igreja pra mim é um dos grandes males da humanidade”, durante entrevista para uma rádio local. Internautas se lembraram que Ciro Gomes já defendeu a prisão de padres e pastores durante o isolamento social em razão da pandemia de Covid-19.

Diante do ocorrido, a UNIGREJAS (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) emitiu uma nota de repúdio, lembrando ao político que sua fala configura atentatória ao sentimento religioso.

“A UNIGREJAS repudia a associação feita pelo prefeito de Sobral Ivo Gomes, vez que desconectada com a realidade e reveladora de grande preconceito contra a fé Cristã e suas instituições”, diz parte da nota.

O presidente da entidade, bispo Eduardo Bravo, cita ainda a importância das igrejas cristãs para a história da humanidade, principalmente no ocidente. “Na história do Ocidente, a Igreja Cristã foi pioneira na criação de orfanatos, hospitais e universidades, trazendo muito avanço e benefícios para as comunidades onde estava presente. Portanto, associar igrejas aos “grandes males da humanidade” revela não só uma discriminação injustificada, mas também um grande desconhecimento da história

Exibir Gospel / Leiliane Lopes