JERUSALÉM, Israel – A partir de sábado, 21 de maio, Israel não exigirá mais que os viajantes – israelenses ou estrangeiros – façam um teste de PCR no aeroporto Ben Gurion e se isolem na chegada.
O Ministério da Saúde também anunciou na segunda-feira que todos os viajantes que chegam não precisarão mais apresentar um PCR negativo ou teste de antígeno COVID antes de embarcar em um voo para Israel.
As regras também se aplicam a todas as travessias terrestres e marítimas para Israel.
Israel está suspendendo os requisitos devido à baixa morbidade do COVID, apesar de as autoridades de saúde observarem um aumento nos novos casos de vírus.
O site de notícias Ynet de Israel também informou que o Ministério da Saúde está considerando suspender a exigência de que os pacientes com COVID sejam submetidos a isolamento obrigatório. De acordo com as diretrizes atuais, os indivíduos com teste positivo para COVID devem se isolar por pelo menos cinco dias e podem sair da quarentena após receber dois testes negativos para COVID.
“Retirar as quarentenas significa que o coronavírus é como qualquer outra doença e isso é significativo”, disse um alto funcionário do Ministério da Saúde à Ynet. “Basicamente declara que a pandemia como a conhecemos acabou”.
No entanto, espera-se que a chefe dos serviços de saúde pública do Ministério da Saúde, Dra. Sharon Elroy-Preis, se oponha ao levantamento dos requisitos de isolamento, informou a Ynet.
Fonte:https://www1.cbn.com/cbnnews/israel/2022