Neste sábado (7), um ataque terrorista matou uma pessoa e deixou sete feridos em Tel Aviv, capital de Israel. Nos últimos dias, a Terra Santa tem sido alvo de vários ataques de grupos terroristas.
Desta vez, um homem atirou contra pedestres na rua e depois tentou atropelar outras pessoas. Em seguida, tentando fugir, ele capotou o carro. A polícia conseguiu matá-lo.
Todas as vítimas do ataque são turistas, confirmou o porta-voz de Magen David Adom. O homem morto era um morador de Roma, um cidadão italiano de 36 anos chamado Alessandro Parini. Os outros sete feridos eram cidadãos britânicos e italianos.
Também nesta sexta, duas mulheres morreram no Vale do Jordão, na Cisjordânia, após ataque terrorista. As vítimas eram irmãs e cidadãs israelenses. De acordo com o site Jerusalem Post, a mãe delas se feriu gravemente.
O ataque veio à luz das recentes escaladas de violência em Israel e seus territórios vizinhos, com foguetes sendo disparados contra o país tanto da Faixa de Gaza quanto do Líbano, bem como confrontos entre manifestantes palestinos e policiais israelenses na quinta-feira na Mesquita de Al- Aqsa.