O pastor Jabes Alencar comentou nesta semana sobre a investigação contra o pastor Silas Malafaia, alvo de medidas cautelares da Polícia Federal. Em vídeo, ele afirmou que vê perseguição no caso e pediu que as lideranças evangélicas do Brasil, incluindo o bispo Edir Macedo, se manifestem.
Jabes recordou o período em que o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso, em 1992, destacando a solidariedade recebida de outros pastores. “Quando foi com você nós nos posicionamos, agora o Silas é a bola da vez”, declarou.
Além da cobrança a Macedo, o pastor defendeu união entre as lideranças evangélicas diante das ações da Justiça contra Malafaia, que teve o passaporte retido e materiais apreendidos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Silas Malafaia é investigado por suposta obstrução no processo ligado à tentativa de golpe de Estado. Ele nega envolvimento em atos ilegais e afirma ser vítima de perseguição por suas opiniões e críticas a autoridades.
Assista:
https://www.instagram.com/p/DNzHP_m3pE-/
Portal Exibir Gospel