A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participou no domingo (21) de um culto na igreja batista The Abyssinian Baptist Church, no Harlem, em Nova York, durante viagem para a Assembleia Geral da ONU. Ela foi apresentada como convidada especial e recebeu aplausos dos fiéis.
Na semana passada, Janja já havia aparecido no podcast “Papo Crente”, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na entrevista, disse estar vivendo um momento de “revelação” ao participar de encontros com mulheres evangélicas e afirmou se sentir acolhida nesses ambientes.
Durante o programa, a primeira-dama também cantou o louvor “Deus Cuida de Mim”, de Kleber Lucas, ao lado de uma das apresentadoras.
Os movimentos de Janja são vistos como tentativa de se aproximar do público evangélico, considerado o grupo mais resistente ao governo petista. Em julho, ela esteve na Igreja Batista de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, acompanhada da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Pesquisas recentes apontam que a rejeição ao governo entre evangélicos permanece alta. Levantamento da Genial/Quaest divulgado na semana passada mostra que 51% dos brasileiros desaprovam a gestão de Lula, enquanto 46% aprovam. Já pesquisa Datafolha de junho indicava que, para 36% dos entrevistados, as ações de Janja mais atrapalham do que ajudam o governo.
Portal Exibir Gospel