A decisão da Suprema Corte dos EUA que anulou a legalização do aborto foi um processo legal que envolveu não apenas a equipe dos juízes norte-americanos, mas também com a contribuição de outros 141 juristas de vários países.
Entre eles alguns brasileiros que são: o advogado Ives Gandra Martins e da Secretária Nacional do Ministério da Mulher, Ângela Vidal Gandra. Outros 17 especialistas do Brasil também atuaram como “amici curiae”, algo como consultor, pessoas ou instituições que fornecem subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto.
A deputada federal Chris Tonietto o Requerimento nº 1.125/2022, que solicita uma Moção de Aplauso e Reconhecimento a todos esses profissionais.
Católica e pró-vida, a parlamentar tem atuado fortemente contra o aborto no país e por isso resolveu homenagear esses juristas por suas participações.
“Diariamente, aqueles que defendem a vida travam batalhas contra a cultura da morte, sendo que boa parte dessas batalhas fica oculta. Todavia, esse importantíssimo trabalho merece todo nosso reconhecimento”, disse ela.
Redação Exibir /Leiliane Lopes