Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Entretenimento

Justiça condena pastor que afirmou que ideologia LGBT é “diabólica”

Published

on

Compartilhe

A 3ª Vara Cumulativa do Foro de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, condenou o pastor Ricardo dos Santos, líder da Igreja Evangélica Casa de Oração, por “discurso de ódio e violência contra a comunidade LGBTQ+”.

A sentença, assinada pelo juiz José Luis Pereira Andrade, determina o pagamento de uma indenização de R$ 40 mil por “danos morais coletivos”.

O motivo da condenação é porque o líder religioso fez uma pregação contra a ideología LGBTQ+, chamando-a de “diabólica”.

A declaração foi dada no dia 2 de agosto de 2021, quando o pastor liderou uma passeata contra a ideologia de gênero na cidade. Em seu discurso, o pastor afirmou que tais ideologias são “artimanhas de satanás, falsas e diabólicas”. Além disso, ele declarou que “Deus fez o menino, menino, e a menina, menina”.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) entrou com uma representação contra o pastor afirmando que essas declarações são intolerantes e fomentam o sentimento de raiva e rejeição contra a comunidade LGBTQ+.

O juiz não aceitou a defesa do pastor e votou de acordo com o pedido do MPSP. Para ele, os discursos proferidos não estão protegidos pela liberdade de religião e crença, mas sim como discurso de ódio e incitação da violência. As informações são do  O Globo e do UOL.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes