Siga nossas redes sociais
07/12/2024

Destaques

Líderes Cristãos: Preparem-se para Perseguição e Reavivamento na Igreja

Published

on

Compartilhe

JERUSALÉM, Israel – Vários líderes cristãos veem um paralelo interessante: à medida que a perseguição cristã aumenta em todo o mundo, partes da Igreja estão experimentando um grande avivamento. Esses líderes acreditam que é um momento importante para a Igreja se preparar para o que está por vir.   

Heidi Baker vive e ministra em um dos lugares mais difíceis e perigosos do mundo – Cabo del Gado, em Moçambique. O documentário  Nifento,  filmado pelos missionários James e Jessica Brewer, narra a terrível perseguição aos cristãos nas mãos do grupo islâmico al-Shabbab.

“Há um grande conflito acontecendo onde al-Shabbab (está) lá e eles estão querendo muito a Sharia. Acho que tem muito a ver com gasolina e óleo. É um conflito espiritual também, mas nunca, nunca, nunca vimos nada parecido”, disse Baker. Então, é o momento mais difícil que já passamos. E um dos momentos mais gloriosos ao mesmo tempo.”

Quando questionado sobre qual é a mensagem para a Igreja, dada a terrível perseguição e o exemplo dado pelos santos em Moçambique, Baker foi direto.

“Prepare-se para tremer. Eu sei que as pessoas gostariam de orar contra o tremor e obviamente – ninguém quer perseguição. Ninguém quer guerra. Ninguém quer terror. Ninguém quer fome, inundações, furacões e ciclones. Mas lemos o final do livro, como se as coisas estivessem acontecendo agora e fossem aumentar”, disse ela.

No entanto, em meio ao abalo, Cindy Jacobs, da Generals International, que viaja pelo mundo ministrando, vê o avivamento aumentar, assim como Baker.

“Deus está despertando e trazendo avivamento. Estamos em avivamento em muitos lugares. Podemos não reconhecer, mas quero dizer literalmente que milhões estão sendo salvos”, explicou Jacobs. “Milhões no Irã. Há um grande mover de Deus no Irã agora. Quer dizer, estamos conversando com as pessoas, botas no chão. É um momento muito emocionante para se viver. Portanto, fique de olho no prêmio, não no problema.” 

Alguns acreditam que foi exatamente isso que Andrew Brunson fez enquanto sofria por dois anos em uma prisão turca sob falsas acusações de 2016 a 2018.

o livro de Brunson, God’s Hostage; uma verdadeira história de perseguição, prisão e perseverança,  narra essa provação. Agora, Brunson tem uma mensagem para a Igreja.

“Esta é uma tarefa, eu sinto, de Deus agora – é ajudar as pessoas a se prepararem, a permanecerem, no que eu acho que está por vir”, disse ele. “E não é apenas nos Estados Unidos, acontecerá para os Estados Unidos, o que é incomum, inesperado. Nós não tivemos isso lá antes. Isso significa que muitos de nós não estamos preparados para isso. Não faz parte da nossa visão de mundo, mas estamos apenas entrando em um período de maior escuridão e problemas no mundo em geral, e precisamos preparar um coração para que, quando o abalo estiver acontecendo, nos levantemos.”

Brunson acredita que a melhor maneira de se preparar é se aproximar de Deus.

“Aproximar-se dele e conhecê-lo foi o que melhor me preparou para as dificuldades que enfrentei na prisão”, explicou. “E então, como podemos nos preparar melhor para as dificuldades se conhecemos o nosso Deus? Bem, a Bíblia diz em Daniel 11:32 , ‘O povo que conhece o seu Deus permanecerá firme e realizará proezas.’ Então, às vezes, estamos realmente focados nas façanhas, realizando coisas, mas a prioridade agora deve ser conhecer o seu Deus, para que quando vier aquela onda de perseguição, onda de pressão, permaneçamos de pé.

Observando a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, um conflito potencial entre China e Taiwan, dificuldades econômicas e pandemias, muitas pessoas sentem que este é um momento incomumente chocante. Jacobs foi encorajado pela mensagem na palavra de Deus.

“A escritura que o Senhor me deu, diz mais uma vez, vou abalar as nações. E, então, estamos naquele ponto onde Deus está sacudindo as nações. Ele está sacudindo para que as pessoas sejam salvas. Então, vamos abrir mão de muitas coisas das quais precisamos abrir mão, e assim nos moveremos para um lugar de destino.”

Se o Senhor está sacudindo as nações neste momento, perguntamos a Jacobs como os crentes deveriam responder a isso.

Ela aconselhou: “Número um, não tenha medo. Confiamos em Deus se houver uma guerra? Aconteça o que acontecer, o Espírito Santo está tentando nos preparar para, naturalmente, sair das dívidas. Você sabe, não acumule dívidas.

Jacobs também sente que Deus preparará lugares de refúgio para Seu povo, como fez para os israelitas. 

“Gósen era um lugar no Antigo Testamento que José preparou para sua família no Egito”, lembrou ela. “Bem, Deus está preparando Gósen para nós, lugares onde nos sentiremos seguros, onde teremos provisão, onde temos o que precisamos. Você sabe, e podemos confiar, Deus é um bom Pai.”

Baker acredita que a palavra de Deus é a chave, tanto agora quanto nos dias que virão.

“Nós lemos este livro, mas temos que entender, temos que ler o final dele, como temos que ter fé no meio dele”, disse ela. “E eu quero chamar as pessoas para segurar a palavra , como estudar a palavra. Este é o nosso mapa aqui. Este é o nosso GPS e o Espírito Santo vai nos guiar e nos direcionar, mas é como está escrito. Está escrito.”

Fonte: CBNEWS

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.