Milhares de pessoas participaram neste domingo (6) de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo anistia para os presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A manifestação foi marcada por discursos com forte apelo religioso e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A abertura do evento foi feita com uma oração da vereadora Priscila Costa (PL), de Fortaleza. Ligada à Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, a parlamentar agradeceu a presença dos manifestantes e pediu bênçãos para o Brasil.
O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação, fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal e encerrou seu discurso com uma oração.
“Senhores ministros, não joguem na lata do lixo a reputação do mais importante tribunal do país”, afirmou.
Michelle Bolsonaro dividiu o trio elétrico com representantes de diferentes religiões: o pai de santo Sergio Pina, o padre Kelmon e, apesar de não ter chegado a tempo, também era aguardado um rabino. A ex-primeira-dama pediu orações e falou sobre esperança e justiça.
“Continuem orando, meus amados. Eu creio que o Sol da Justiça vai raiar sobre o nosso Brasil.”
Jair Bolsonaro ironizou as acusações de tentativa de golpe militar e classificou as punições como injustas. “Só um psicopata para falar que aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi tentativa armada de golpe militar”, disse.
Redação Exibir