Siga nossas redes sociais
20/01/2025

Entretenimento

Livro que refuta a ideia de que Deus vai realizar nossos sonhos conquista público

Published

on

Compartilhe

Em meio ao sucesso de livros evangélicos no Brasil, “O Deus que destrói sonhos”, de Rodrigo Bibo, ocupa o 18º lugar no ranking dos mais vendidos da Amazon em 2024. A obra, que desafia a ideia de que Deus existe para atender aos desejos humanos, trouxe ao público uma perspectiva provocativa sobre fé e discipulado.

Na entrevista à NSC, o autor joinvilense explicou a mensagem central do livro: “Eu me cansei de uma teologia em que transforma Deus em um garçom que serve a humanidade. E sim, Deus serviu a humanidade enviando o seu filho Jesus Cristo para morrer por nós sim, entretanto, muitas pessoas querem aquele Deus que somente abençoe o seu povo”.

A obra apresenta reflexões teológicas embasadas na Bíblia, confrontando a ideia de uma fé centrada em desejos pessoais. Para o autor, o discipulado verdadeiro requer uma vida de serviço e obediência a Deus, mesmo diante de frustrações.

“Não é um Deus que nos segue e segue os nossos desejos, de um coração que não está preocupado com a vontade de Deus, mas sim em se dar bem aqui na terra. Então, eu escrevi ‘o Deus que destrói sonhos’ justamente para falar sobre o cristão que se submete à vontade de Deus, aquele que lê as escrituras e se compromete com as escrituras”, destacou.

Bibo também comentou sobre a recepção positiva do público: “Quando lançamos, eu não imaginava vender nem 50 mil cópias (…) Ver o livro na lista da Amazon é uma alegria imensa”.

Com uma linguagem acessível e um tom direto, o autor não apenas reflete sobre a fé, mas também provoca mudanças de perspectiva. O impacto do livro foi tão significativo que, um ano após o lançamento, Rodrigo Bibo adaptou a obra para o público infantil, lançando “Quando meu sorvete cai”. A versão aborda os mesmos princípios, mas com uma linguagem simples e voltada às crianças.

Redação Exibir Gospel