Mãe Beth xingou pastores e aproveitou o espaço para bater de frente com as lideranças
Foi realizado na tarde deste domingo (18), no Pátio do Carmo, Centro do Recife, o Festival Lula Livre. No evento, que contou com a presença do ex-presidente Lula, a Mãe de Santo Beth de Oxum, mandou pastores “se fod**” e após xingar Bolsonaro, destacou que “está na hora do pau comer”.
A líder religiosa aproveitou o espaço para bater de frente com pastores, que ela classificou com sendo “fundamentalistas”. “A gente não cabe nessa caixa fundamentalista, esse baixo clero não pode tomar o nosso país de assalto e fazer, esse, um país fundamentalista. Vá se fod** esses pastores que acham que a gente não tem força e não tem poder. Nós somos a maioria, somos negros, afrodescendentes e mulheres. Vá se fod** a elite branca e escrota deste país.”
A Ialorixá que é ativista cultural e coordenadora do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, em Olinda, não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Bolsonaro vá se fod**, a gente não votou, a gente não aceita esse desgoverno que acha que não somos nada. Somos mulheres do Nordeste negras e indígenas. Vá se fod** ele com essas mulheres ricas e brancas que não sabem o que é luta e não sabem o que é sustentar filhos.”
Confira o vídeo:
Com informações de Portal Prefeitura*