Siga nossas redes sociais
11/04/2025

Destaques

Magno Malta nega fake news sobre alcoolismo e anuncia que vai processar ator da Globo

Published

on

Compartilhe

O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou ter sido alvo de fake news nas redes sociais após participar de uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo ele, um vídeo seu foi manipulado para dar a impressão de que estava bêbado.

“Desde 2023, sou alvo de ataques sistemáticos, sempre com as mesmas expressões: ‘puro malte’, ‘cachaceiro’. Isso não é coincidência”, escreveu o parlamentar em um artigo para o portal Pleno.News. Ele acredita que as acusações têm o objetivo de desmoralizá-lo e enfraquecer sua atuação política.

Malta ressaltou que nunca bebeu, nem socialmente. “Dediquei minha vida a tirar dependentes químicos das ruas e a ajudar aqueles que foram vítimas do álcool e das drogas. São 43 anos de trabalho incessante”, afirmou.

Além das acusações de alcoolismo, ele denunciou que usam sua condição física para atacá-lo. “Pegaram minha maneira de andar, consequência de um tumor que retirei da medula em 2000, e usam isso para me atacar”, disse.

O parlamentar também acusou um ator da Globo de zombar de sua dificuldade para andar. “Agora, um ator da Globo achou que seria engraçado transformar minha luta em motivo de zombaria”, declarou sem citar o nome do artista. Ele disse já ter identificado o responsável e anunciou que irá processá-lo nas esferas cível e criminal.

Para Malta, as fake news surgiram porque a manifestação teve grande impacto. “Nossa mobilização incomodou. Tentaram diminuí-la dizendo que flopou, atacaram vários participantes e precisaram criar mais uma vez essa farsa contra mim”, afirmou.

O senador finalizou dizendo que não se curvará diante das mentiras. “Minha história, meu trabalho e minha fé falam por mim. E eu não me curvo a nada, apenas diante de Deus”, concluiu.

Redação Exibir Gospel