Siga nossas redes sociais
25/10/2025

Destaques

Malafaia diz que não fará campanha contra Jorge Messias no STF: “ Evangélico esquerdopata”

Published

on

Compartilhe

O pastor Silas Malafaia afirmou nesta terça-feira (22) que não pretende fazer campanha contra Jorge Messias, provável indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada ao portal Metrópoles.

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Malafaia disse que tem divergências ideológicas com Messias, mas afirmou não ter motivos pessoais para se opor ao ministro. “Eu não vou fazer campanha contra o cara só porque é a indicação de Lula e só porque ele é um evangélico esquerdopata. Se tiver alguma coisa contra a moral dele, aí eu falo”, declarou.

O pastor destacou que a única indicação de Lula à qual se opôs foi a de Flávio Dino. “O único cara que eu me levantei contra foi Flávio Dino, porque é um comunista, e do comunismo eu quero distância”, afirmou.

Jorge Messias, atual ministro da Advocacia-Geral da União, é cotado para ocupar a vaga que será deixada por Luís Roberto Barroso no STF. Ele ganhou destaque durante o governo Dilma Rousseff, quando foi responsável por enviar o documento que nomearia Lula ministro da Casa Civil — medida que, à época, poderia impedir a prisão do petista na Operação Lava Jato.

Ligado à Igreja Batista e ao Partido dos Trabalhadores, Messias participou de campanhas da Fundação Perseu Abramo voltadas ao público evangélico e esteve na recente reunião entre Lula e o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás.

Portal Exibir Gospel