Siga nossas redes sociais
24/10/2024

Entretenimento

Marcha para Jesus de São Paulo atraiu ao menos 2 milhões de pessoas, segundo organização

Published

on

Compartilhe

A 32ª edição da Marcha para Jesus reuniu 2 milhões de pessoas na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (30). A estimativa é dos organizadores do evento. Com o tema de “Dupla Honra”, a marcha começou às 10h, com a saída do Metrô Luz em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.

Mais de 17,2 mil caravanas se cadastraram para participar do dia de louvor do maior evento cristão do mundo. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, que liderou os participantes em oração. A multidão, de joelhos, recitou o Pai Nosso e Hernandes fez um apelo pela nação, pelas famílias e pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

As crianças tiveram um trio elétrico exclusivo e trenzinhos para maior conforto, com a animação da dupla Patati Patatá. Para garantir a segurança, uma equipe especializada manteve um cordão de isolamento ao longo de todo o percurso.

Autoridades políticas e líderes cristãos, incluindo o Apóstolo Esteban Acosta da Colômbia e o Pastor Alê da Argentina, participaram do evento. A estrutura de segurança incluiu tendas de atendimento emergencial, 500 bombeiros civis, 21 ambulâncias e 8 UTIs móveis, além de pontos de hidratação fornecidos pela Sabesp.

No ponto de chegada, uma grande estrutura de som e luz recebeu artistas da música gospel nacional, como Renascer Praise, Thalles Roberto e Aline Barros. Durante as apresentações, o Apóstolo Estevam Hernandes chamou ao palco diversas lideranças evangélicas e autoridades políticas.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) expressou sua alegria em participar do evento, dizendo: “Estou muito feliz de estar neste grande evento de adoração ao Senhor e emocionado deste evento acontecer aqui no Estado de São Paulo. Deus nos escolheu para estarmos aqui. São Paulo é do Senhor Jesus!” O ministro do STF André Mendonça também comentou sobre a marcha, enfatizando a importância da perseverança e dos valores cristãos.

Redação Exibir Gospel