O deputado Pastor Marco Feliciano (PL-SP) defendeu o pastor André Valadão durante sessão na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (3), criticando políticos de esquerda que distorceram a fala do líder da Lagoinha Orlando Church.
A fake news de que Valadão pediu aos fiéis que matassem homossexuais tomou grande repercussão e passou a ser tema discutido no plenário. Figuras como o deputado Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Glauber Braga (PSOL-RJ) não pouparam críticas ao pastor evangélico.
Em sua fala, Feliciano lembrou que foi alvo da mesma artimanha política em 2013, quando várias de suas falas foram distorcidas. Ele também defendeu a honra de André Valadão e explicou o discurso tirado de contexto por políticos e pela grande imprensa.
“O pastor André Valadão, que é um homem muito conhecido em nosso meio evangélico, é um homem íntegro, é um homem de família e tem sido atacado covardemente pela extrema imprensa, que insiste em distorcer suas falas”, começou. “Ele está vivendo o que eu vivi no ano de 2013, quando pegaram falas, separaram palavras e usaram isso publicamente, acabando por destruir a imagem e a reputação das pessoas”.
O pastor da Lagoinha foi bastante criticado nas redes sociais e alguns parlamentares entraram com pedido de investigação contra ele junto ao Ministério Público. A notícia falsa pode levar o pastor a ser condenado por homofobia, crime comparado pela Justiça ao racismo, e ainda pagar indenizações milionárias por “danos coletivos”.
Exibir /Leiliane Lopes