Siga nossas redes sociais
26/11/2024

Principal

Michel Temer é preso na Operação Lava Jato

Published

on

Compartilhe

Ordem de prisão contra o ex-presidente é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio; Moreira Franco também foi preso

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo, na quinta-feira, 21, pela Operação Lava Jato do Rio. Temer recebeu voz de prisão da Polícia Federal quando saía de sua residência logo no início da manhã, na rua Bennet, no Jardim Universidade, zona oeste da capital paulista.

A PF faz buscas na casa de Temer e também em seu escritório.

O ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) também foi preso. Também foi decretada a prisão preventiva de João Batista Filho, o Coronel Lima, amigo do ex-presidente, a mulher dele, Maria Rita Fratezi, seu sócio, Carlos Alberto Costa, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro.

A ação de hoje é decorrente da Operação Radioatividade, investigação que apurou crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear. Após decisão do Supremo Tribunal Federal, o caso foi desmembrado e remetido à Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O inquérito que mira Temer e seus aliados tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix.

*Fonte: Estadão.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.