A partir desta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde promove uma consulta pública para que a sociedade civil se manifeste sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.
Até o dia 2 de janeiro os pais de crianças nessas idades poderão dizer se desejam ou não que seus filhos sejam imunizados contra a doença que já matou mais de 615 mil brasileiros.
O ato sobre a consulta pública foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (22) e é assinado pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite.
No último sábado (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia adiantado que a pasta promoveria a consulta antes de decidir sobre a questão.
Na semana passada, a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) aprovou a administração das doses do imunizante da Pfizer/BioNTech em crianças, causando grande polêmica na sociedade brasileira.
Diante do que foi discutido, Queiroga disse que estudaria a decisão da Anvisa depois de ouvir as contribuições da sociedade. O presidente Jair Bolsonaro criticou a imunização das crianças.
Redação EXIBIR