O Ministério Crossway tem um projeto ousado para fortalecer a igreja que é, segundo pesquisas, o futuro do cristianismo: enviar um milhão de Bíblias para a África.
“Nós nos preocupamos com o futuro da igreja, o futuro da igreja está na África, porque a próxima geração da igreja estará lá, então devemos ajudá-los fornecendo-lhes Bíblias, Bíblias de estudo e sã doutrina”, disse Karen Elliott, diretora executiva da Rafiki Foundation, parceira da Crossway.
O objetivo do grupo é “inundar o continente africano com a Palavra de Deus”. Para realizar este plano, são necessários 500 mil dólares, aproximadamente R$ 2,5 milhões, até o dia 30 de junho.
Mas este valor é apenas para 100 mil bíblias infantis. Isso segue a conclusão bem-sucedida da primeira fase do projeto, que ocorreu em dezembro, depois que a editora arrecadou mais de 500 mil dólares e começou a doar mais de 100.000 exemplares da Palavra de Deus.
Segundo dados coletados pelo Pew Research Center, o cristianismo está se espalhando rapidamente na África subsaariana. Em 2018, mais de 75% de todos os países pesquisados no continente descreveram a fé como muito importante para eles.
Na época, o Pew analisou 84 países com grandes populações cristãs e, em 35 dessas nações, pelo menos dois terços de todos os autodenominados cristãos disseram que a religião era muito importante para suas vidas.
A pesquisa publicada na mesma época em que os dados do Pew foram divulgados também descobriu que a África é o lar do maior número de cristãos. A partir de 2020, Statista relatou cerca de 650 milhões de cristãos no continente, um número projetado para exceder 1 bilhão até 2050.
Redação / Exibir Gospel