Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Missionária fala sobre os estragos deixados pelo ciclone Freddy em Moçambique

Published

on

Compartilhe

A missionária Célia Mendes usou as redes sociais para falar sobre o que aconteceu em Moçambique, na África, após a passagem do ciclone Freddy, um ciclone tropical mais duradouro já registrado, superando o recorde do furacão John de 31 dias.

Freddy, que já foi um poderoso ciclone que afetou as Ilhas Mascarenhas, Madagascar e Moçambique em fevereiro deste ano, retornou para o país africano nos últimos dias, deixando ainda mais destruição.

“O ciclone Freddy tinha feito sua rota em Moçambique no fim de fevereiro onde atingiu a província de Inhambane mas havia perdido força descendo para categoria de tempestade tropical e passou sem causar muitos estragos naquela ocasião”, com a missionária.

A população achou que estava segura, mas não esperava que o fenômeno voltaria com grande velocidade, deixando mais de 100 mortos.

“O Freddy voltou ao canal de Moçambique onde ganhou força e neste fim de semana voltou a atingir Moçambique desta vez com muito mais força causando muito estragos. Desta vez ele atingiu a província da Zambézia, em especial a capital Quelimane!”, lamenta a brasileira que mora naquele país africano onde faz missões e presta ajuda humanitária.

Nas imagens é possível ver árvores caídas, ruas alagadas e casas destruídas.

Redação /Leiliane Lopes

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.