A correspondente internacional-chefe da CNN, Clarissa Ward, encontrou uma poderosa cena de oração na quinta-feira na Ucrânia – e ela foi às ondas de rádio, onde chamou o momento emocional de “muito comovente”.
A invocação capturou perfeitamente a dolorosa incerteza dentro da Ucrânia enquanto os cidadãos continuam a suportar explosões, caos e apreensão em meio à brutal invasão russa da nação soberana.
“Acho que isso … realmente fala sobre o tipo de desespero deste momento”, disse Ward a Don Lemon, da CNN. “Acabamos de ver um pequeno grupo de pessoas … reunidas na praça principal, e estão ajoelhadas e orando porque agora há claramente uma sensação de não ter ideia do que está por vir, o que está por vir.”
As câmeras da CNN filmaram o grupo de ucranianos em oração enquanto Ward explicava o desespero e a ansiedade que provavelmente levaram o grupo a buscar o Senhor.
“Está muito frio aqui, então ver essas pessoas ajoelhadas na pedra fria em oração é honestamente muito comovente”, disse ela. “E acho que isso fala com o estado dos ucranianos comuns aqui que não fizeram absolutamente nada para merecer isso.”
Ward disse que o medo é “muito real” agora dentro da Ucrânia, enquanto os cidadãos se perguntam o que acontecerá a seguir e se mais horror e dor estão a caminho.
“Acho que é por isso que você está vendo essas pessoas… se ajoelhando e orando”, disse ela.
Como a CBN News informou , a Rússia, sob a orientação do presidente Vladimir Putin, lançou um ataque abrangente na Ucrânia na quinta-feira, implantando ataques aéreos e bombardeios e enviando moradores em fuga.
Relatos indicam que dezenas já foram mortos na carnificina, com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy declarando lei marcial e enviando uma mensagem sombria sobre armar cidadãos.
“Daremos armas a quem quiser defender o país”, tuitou Zelenskyy. “Esteja pronto para apoiar a Ucrânia nas praças de nossas cidades.”
Fonte:https://www1.cbn.com/cbnnews/