Sua doação leva o seu melhor aos cristãos da Coreia do Norte
O Natal nos remete ao amor de Deus para conosco, que foi tão grande, que enviou o que tinha de melhor para salvar a humanidade: seu filho Jesus. Como filhos de Deus, devemos nos encorajar a dar o nosso melhor ao próximo, expressando o amor dele através de nossas vidas. O Natal é uma ótima oportunidade de deixar essas virtudes transbordarem em nós, alcançando o nosso próximo. Neste Natal, conheça a história de irmãos perseguidos e dê o seu melhor para ajudá-los.
Esperança aos cristãos da Coreia do Norte
Mi-Ok* é uma senhora cristã norte-coreana de mais de 70 anos de idade que serviu em igrejas subterrâneas por décadas junto com os pais. Ela esteve com os parceiros da Portas Abertas na China, onde recebeu auxílio alimentício e cuidados dos líderes religiosos. Após ser fortalecida física e espiritualmente, ela retornou para a Coreia do Norte e agradeceu, através de uma carta, pelos cuidados recebidos dos irmãos na fé.
Na carta, ela escreve: “Queridos amigos e parceiros, não consigo encontrar palavras para expressar o quão grato meu coração é e quão grande e quão incrível a graça de Deus sobre mim. A única coisa que posso dizer é muito obrigada. Deus derrama graça sobre mim. Quando recebi comida, roupas, remédios e outros suprimentos, meu coração se alegrou muito. Sinto-me tão grata ao incrível amor de Deus. Desta vez vi, senti e percebi tantas coisas maravilhosas”.
Os pais da cristã serviram as igrejas subterrâneas por muito tempo e, mesmo diante de perseguições, a família sempre foi fortalecida na fé em Jesus. Mi-Ok experimentou o cuidado e amor de Cristo com ela e toda a família durante toda a vida. Ela agradece o cuidado dos parceiros Portas Abertas para com ela e ora para que a organização alcance ainda mais cristãos em todo mundo.
Com a pandemia da COVID-19, a situação de fome na Coreia do Norte se agravou, deixando os cristãos em maior vulnerabilidade. Após fugirem da Coreia do Norte, muitos cristãos procuram abrigos onde possam viver em segurança. Trabalhamos para providenciar moradias aos cristãos norte-coreanos refugiados, onde possam ser socorridos e ter as necessidades atendidas. O país ocupa o 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, sendo a nação mais fechada do mundo ao evangelho e onde é mais difícil de viver como seguidor de Cristo. Eles contam com seu apoio.
Desfrute da oportunidade de mudar e abençoar vidas cristãs por meio de presentes de esperança. E não só a vida de outros será transformada, mas a sua também, por meio dos testemunhos edificantes de fé, coragem, gratidão e esperança dos nossos irmãos ao redor do mundo.
A campanha Presentes de Esperança é realizada anualmente pela Portas Abertas para levar socorro aos cristãos perseguidos com Bíblias, alimentos e apoio financeiro. Este ano, a campanha tem como alvo os seguidores de Jesus da Ásia Central, Síria, Índia, Coreia do Norte e Nigéria. A doação pode ser feita para uma ou, se preferir, para todas as campanhas.
Fonte:Portas Abertas