Os pais que desejam incutir uma visão de mundo pró-vida em seus filhos agora têm um livro infantil ilustrado que podem ser usados para incentivar seus filhos a “falar pela vida” e refutar as “mentiras” do aborto.
Bethany Bomberger, uma mãe adotiva em casa, lançou um novo livro infantil de 52 páginas, intitulado Pro-Life Kids! ilustrado por Ed Kohler. O livro é endossado por importantes ativistas pró-vida, como o evangelista Alveda King e a autora não planejada Abby Johnson.
Bomberger, que lecionou em escolas públicas e privadas por 13 anos, é a esposa do ativista pró-vida Ryan Bomberger, que foi concebido em estupro e depois adotado .
Juntos, eles fundaram a Radiance Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca “educar o público sobre questões sociais prementes e como elas impactam a compreensão do propósito dado por Deus”. A organização produz materiais de pesquisa que destacam fatos sobre o aborto.
“Muito do meu coração e paixão estão capacitando as crianças a serem líderes em uma idade muito jovem e a saber o que elas acreditam”, disse Bethany Bomberger ao The Christian Post em uma entrevista.
“Parte da minha motivação para escrever este livro, em particular, foi que tive tantas conversas com adultos em todo o país e no mundo que podem achar que têm uma visão de mundo pró-vida, mas não sabem ao certo como articular uma visão de mundo pró-vida envelhece apropriadamente aos filhos. ”
Bomberger disse que seu objetivo é que o livro seja uma “ferramenta” para ajudar os adultos a “articular a questão da vida humana muito difícil e muito importante de nossos dias: o aborto”.
A idade alvo do livro é do jardim de infância até a sexta série, disse ela.
“Como cristão, acredito que Deus é pró-vida”, enfatizou Bomberger. “Ele vê Sua criação e humanidade, e Seu coração é que cumpriríamos nossos propósitos nEle. E eu realmente acredito que essa foi minha motivação para ser professora, por ser mentora ao longo dos anos, é realmente entrar e dizer que toda vida é valiosa, independentemente de sua educação, seu nível socioeconômico. ”
O livro perde pouco tempo em dizer às crianças que todas as pessoas, independentemente do estágio em que estão na vida, têm “valor igual”. O livro explica que algumas pessoas não entendem que a vida ainda tem valor, mesmo quando não é planejada.
“Ao longo da história, muitos acreditavam em mentira”, diz o livro, mostrando uma ilustração de um proprietário de escravos chicoteando escravos negros.
“Você não é uma pessoa”, diz a próxima página, mostrando uma ilustração de um oficial nazista apontando para judeus em um campo de concentração.
“Hoje, muitos pensam que a mentira ainda é verdadeira – que bebês no útero também não são pessoas”, escreveu Bomberger na próxima página. “O aborto é quando algumas pessoas dizem que não há problema em tirar a preciosa vida desse bebê”.
Bomberger alertou que hoje está sendo vendida uma mensagem de que “aborto é liberdade” e “aborto é assistência médica”. Mas ela disse que seu desejo é abrir mais olhos para a “mentira” em idade precoce.
“A mesma pseudociência maligna da eugenia que deu origem à Planned Parenthood e o que é a indústria do aborto atualmente é a mesma filosofia que motivou essas coisas na história como o Holocausto”, disse ela à CP. “[É] onde um grupo de pessoas acreditava que poderia retirar a humanidade de outro grupo de pessoas. Vimos isso no Holocausto. Vimos isso na escravidão.
“E como professora por muitos anos nas escolas primárias, lemos livros sobre escravidão. Nós lemos Number the Stars , que é sobre o Holocausto ”, acrescentou. “Todos esses são livros premiados em escolas primárias que abordam questões que realmente falam sobre o que acontece quando você tira a humanidade de um humano. Quando você tira a personalidade deles, nunca acaba bem.
O livro é publicado pela Bara Publishing, uma empresa fundada por Bomberger que publicou vários materiais, incluindo o livro de 2016 de seu marido, Not Equal: Civil Rights Gone Wrong .
Bomberger disse que o novo livro está disponível em pedidos pendentes no site do livro, já que eles já esgotaram as cópias originais . O livro também estará disponível na Amazon em meados de dezembro.