Siga nossas redes sociais
12/09/2024

Destaques

O bispo episcopal William Love anuncia renúncia em resposta à decisão do painel de audiência

Published

on

The Rt. Rev. William Love, IX Bishop of Albany, gives his address at the 152nd annual Diocesan Convention on Oct. 24, 2020. | YouTube/Episcopal Diocese of Albany
Compartilhe

Um bispo da Igreja Episcopal anunciou que deixará o cargo semanas após o painel disciplinar da denominação decidir que ele violou a lei canônica ao se recusar a permitir casamentos do mesmo sexo em sua diocese.

Discursando na Convenção Diocesana no sábado, o Bispo William Love, da Diocese Episcopal de Albany, disse que renunciaria ao cargo de bispo em 1º de fevereiro de 2021, de  acordo com Anglican Ink .

Em 5 de outubro, o Painel de Audiências da denominação considerou o Bispo Love culpado “por evidências claras e convincentes” de violar a Resolução B012, uma medida aprovada em 2018 que exige que todas as dioceses episcopais permitam a bênção de uniões do mesmo sexo.

O painel declarou: “Privar casais do mesmo sexo do acesso ao matrimônio tem um impacto material e substancial em seu bem-estar espiritual, emocional e físico como povo de Deus. A expressão do amor muda dramaticamente quando é reconhecida, acolhida e testemunhada. A perda de uma cerimônia pública afeta o casal, a família, os amigos e a comunidade. ”

“Estou muito decepcionado e discordo veementemente da decisão do Painel de Audiência, particularmente de sua crença de que eu violei meus votos de ordenação e seu argumento de que B012 foi aprovado como uma revisão autorizada do Livro de Oração Comum”, escreveu o Bispo Love em um op. -ed publicado pela Anglican Ink.

Enquanto o bispo está renunciando, ele questionou a interpretação da natureza do B012. “Foi devidamente constituído e aprovado como uma revisão autorizada do Livro de Oração Comum (BCP) ou não?” ele perguntou.

“É minha convicção e da minha equipa jurídica que o B012 foi apresentado como uma resolução alternativa a uma que teria alterado o BCP. O objetivo era garantir que os casamentos do mesmo sexo fossem permitidos em todas as dioceses, independentemente das opiniões teológicas do Bispo diocesano sobre o casamento, ao mesmo tempo que não mudava o Livro de Oração de 1979 ”, explicou.

No entanto, o bispo acrescentou, “dada a natureza deste caso, e a intenção demonstrada da Igreja Episcopal de garantir que todas as dioceses (onde a lei civil permitir) permitam casamentos do mesmo sexo, não tenho razão para acreditar que apelar da decisão do Painel de Audiência resultar em qualquer resultado diferente. ”

A resolução B012 impactou não apenas a Diocese de Albany, mas também as dioceses de Dallas, Texas; Dakota do Norte; Springfield, Illinois; Tennessee; as Ilhas Virgens dos EUA; a Diocese da Flórida e a Diocese da Flórida Central.

Em novembro de 2018, Love  enviou uma carta oficial  declarando que os casamentos do mesmo sexo não seriam permitidos em sua diocese, apesar da Resolução B012.

“Jesus está chamando a Igreja para seguir Seu exemplo. Ele está chamando a Igreja para ter a coragem de falar Sua Verdade em amor sobre o comportamento homossexual – mesmo que não seja politicamente correto ”, escreveu Love na época . “As relações sexuais entre dois homens ou duas mulheres nunca fizeram parte do plano de Deus e são uma distorção do Seu desígnio na criação e, como tal, deve ser evitado.

Fonte:https://www.christianpost.com/news

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.