O diretor Justin Baldoni acredita em usar sua plataforma para contar histórias que importam. Então, depois de passar um tempo com Zach Sobiech, um músico adolescente que vive com câncer ósseo terminal, Baldoni sabia que Deus queria que ele compartilhasse a história de Zach com o mundo.
“Eu acho que há esses momentos em nossas vidas em que você pode sentir, mesmo naquele momento, que há algo maior acontecendo”, disse Baldoni ao The Christian Post, descrevendo suas experiências estando perto de Zach, sua mãe, Laura e o resto de sua família em 2013.
“Acho que é assim que Deus trabalha. Ele o coloca em lugares, contanto que você esteja aberto e receptivo a isso, que você não saiba por que está lá, mas sabe que está lá por uma razão que é maior do que você. ”
Avance sete anos e a inspiradora – e às vezes comovente – história de Zach agora é um grande filme intitulado “Nuvens”, chegando à plataforma de streaming Disney + em 16 de outubro.
Zach tinha 14 anos quando foi diagnosticado com um câncer ósseo raro conhecido como osteossarcoma. Sabendo que seu tempo era limitado, o adolescente de Minnesota realizou seu sonho e gravou a canção de despedida Clouds em dezembro de 2012. Zach viveu para ver sua canção se tornar uma sensação mundial inesperada antes de morrer em 2013, apenas 17 dias após seu 18º aniversário.
“Nuvens” (classificado como PG-13 pela linguagem breve e forte), que leva o nome da canção viral, é dirigido por Baldoni e estrelado por Neve Campbell como Laura, Fin Argus como Zach e Sabrina Carpenter como sua melhor amiga e parceira de composição, Sammy. O filme foca nas ambições musicais de Zach, bem como em seus relacionamentos com sua família, amigos e sua namorada, Amy.
Baldoni, que contou a história de Zach pela primeira vez na série de 2013, “My Last Days”, disse à CP que o tempo que passou com a família Sobiech mudou sua vida, desde a forma como ele aborda seu casamento até como ele escolhe usar sua plataforma. A perspectiva de Zach sobre amor, vida e fé, disse o diretor, ultrapassou em muito seus 17 anos.
“Eu penso sobre as coisas de forma diferente”, disse Baldoni, que pratica a religião Bahá’í. “[Zach] destilou ensinamentos da Bíblia de maneiras tão simples. … Zach foi alguém que sempre procurou o lado bom das pessoas. … E se alguém estava dizendo algo negativo sobre alguém, ele poderia intervir e dizer algo positivo. Esse era o seu coração. Como isso não muda você, quando vê um jovem de 17 anos vivendo da maneira que você meio que sabe que deveria ser? ”
Laura, que esteve fortemente envolvida na produção de “Nuvens”, compartilhou a história de sua família nas memórias de 2014, Voe um pouco mais alto: como Deus respondeu à pequena oração de uma mãe em grande escala. Nele, ela detalha como sua fé a sustentou em meio às dificuldades da batalha de Zach contra o câncer.
Como uma mãe que perde um filho, há muita dor e muita luta”, disse ela à CP. “Estou extremamente grato pela fé, pela minha fé, porque minha fé me informa que há algo mais além disso, e eu poderia confiar nisso”.
“Quando ficou evidente que [Zach] não tinha muito tempo e ficamos sem opções de tratamento, então meu foco teve que ser, ‘OK, eu preciso preparar esta criança para a eternidade, e nisso, também preparar eu e o resto da minha família ‘”, ela continuou.
“Então, sem nossa fé, sem aquela crença em algo maior do que o que podemos ver, para que serve tudo? É daí que vem a minha esperança e é daí que vem a nossa alegria, saber que fazemos parte de algo maior do que apenas nós. ”
Os Sobiechs são católicos praticantes – e sua fé é discretamente retratada em “Nuvens”. Inicialmente, Baldoni revelou, “Nuvens” deveria ser um filme padrão baseado na fé, mas ele, junto com os Sobiechs, decidiu “redefinir” o que isso significa.
“Não acreditávamos que essa história em particular precisasse fazer proselitismo. Não acreditávamos que precisávamos falar um capítulo de John. Não precisamos mostrar cruzes em todos os lugares. A fé apareceu na maneira como eles viviam, apareceu em suas ações. Não era sobre o que eles disseram. ”
“[Os Sobiechs] não são uma família que necessariamente ostenta sua fé”, acrescentou. “Eles são uma família que tem sua fé próxima a eles, e eles vivem isso”.
Mesmo assim, Baldoni disse que adora falar sobre fé – especialmente em Hollywood, onde o assunto é um tanto “tabu”. Ele ressaltou que Laura Sobiech, em particular, é um “exemplo ambulante” de como a fé deve ser.
“Isso não significa que ela é perfeita, não significa que seu marido era perfeito, ou seu filho era perfeito”, ele esclareceu, “mas essa também é a beleza da aparência da fé”.
“Deus”, acrescentou ele, “tem uma graça e uma compaixão enormes que são insondáveis para nós. Ele nos ama, embora sejamos confusos, imperfeitos e estragados. Ele nos dá aquela recompensa para acordar no dia seguinte, se tivermos sorte o suficiente para acordar no dia seguinte e tentar fazer melhor. ”
Zach viveu uma vida de serviço e aproveitou ao máximo o tempo que Deus lhe deu na terra – um exemplo que Baldoni disse que, diariamente, tenta imitar.
Estamos aqui por um curto período de tempo e a jornada da alma é uma jornada eterna”, disse Baldoni. “Acredito que nosso trabalho deve ser uma forma de serviço.”
“Todos nós temos um dom único e uma razão única pela qual estamos aqui neste planeta”, acrescentou. “Acho que se trata de usá-lo para um bem maior.”
Por meio de “Nuvens”, Laura disse que espera que os espectadores sejam lembrados do que é importante na vida. O filme, disse ela, também é uma forma de aumentar a conscientização sobre o Movimento de Zach , arrecadando dinheiro para o Osteosarcoma por meio do Fundo de Pesquisa do Câncer Infantil.
“Quando estávamos tendo que dizer adeus a Zach e nos preparar para sua morte, conversamos sobre coisas realmente grandes de uma forma muito aberta, honesta e vulnerável”, disse ela. “Eu adoraria que essa história inspirasse algumas dessas conversas. Acho que às vezes esquecemos de fazer isso. Ficamos muito focados fora de nós mesmos e fora de nossa vida familiar. ”
Laura acrescentou: “Espero que possamos realmente falar sobre as grandes coisas que realmente importam na vida e não nos concentrar tanto nas coisas realmente mesquinhas que nos distraem tanto”.
“Nuvens” estará disponível para transmissão no Disney + a partir de sexta-feira.
Fonte: https://www.christianpost.com/news