Siga nossas redes sociais
02/12/2023

Destaques

O que a Bíblia diz sobre o fim dos tempos

Published

on

Compartilhe

DA REDAÇÃO CRIS BELONI

Segundo a observação de teólogos, primeiro haverá o “princípio das dores” como afirmou Jesus: “Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores”. (Mateus 24.6-8)

O pastor e escritor Augustus Nicodemus, ressalta que Jesus alertou sobre um período de calamidades em todo o mundo que precederia o fim e sua vinda em glória. “O Senhor Jesus falou de uma época de grande sofrimento e tribulação, como nunca houve no mundo e que seria tipificada pela queda de Jerusalém e pela destruição do Templo”, lembrou

NICODEMUS RESUMIU AS FALAS DE CRISTO EM OITO GRANDES SINAIS:

1 Haverá falsos profetas(Lucas 21.8) Eles existem desde a época de Jesus até os dias de hoje.

2 Guerras e rebeliões pelo mundo (Lucas 21.9-10) Jesus disse isso durante a “Pax Romana” e depois disso as guerras nunca cessaram.

3 Grandes terremotos (Lucas 21.11) O número de catástrofes naturais continua aumentando.

4 Pestes ou epidemias (Lucas 21.11) A humanidade já passou por muitas epidemias, com números catastróficos de mortes.

5 Fomes (Lucas 21.11) Através do colapso dos sistemas financeiros e estruturas de governo, após as epidemias.

6 Catástrofes terríveis (Lucas 21.11) Podemos pensar nas duas grandes guerras mundiais, poder das bombas atômicas, tsunamis e pandemias como a atual “coronavírus”.

7 Perseguição aos cristãos (Lucas 21.12) Ódio e traição por parte de pais, irmãos, parentes e amigos (Lucas 21.16) A perseguição existe desde a época da Igreja Primitiva e nunca cessou. Começou oficialmente através do Império Romano, por Nero, ocasião em que os apóstolos Pedro e Paulo morreram. Houve uma trégua na época de Constantino, quando ele legalizou o Cristianismo. Atualmente, milhares de cristãos sofrem com o ódio por conta da “cristofobia”.

8 Jerusalém será rodeada de exércitos (Lucas 21.20) Este sinal indicará a devastação de Jerusalém e o cumprimento de tudo o que foi escrito. Haverá grande aflição na terra (Lucas 21.23), sinais no sol, na lua e nas estrelas (Lucas 21.25)

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês. (Lucas 21.27-28)

O teólogo explica que vivemos no período entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. “Este é o ponto da história em que nos encontramos e estamos vendo esses acontecimentos ou sinais”, esclareceu.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.