Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Pastor Anderson Silva critica Kleber Lucas por abraçar teologias ligadas à esquerda

Published

on

Compartilhe

O pastor Anderson Silva rebateu as declarações do cantor Kleber Lucas que fez afirmações controversas sobre o cristianismo durante participação de um podcast de esquerda onde participou para promover o dueto com Caetano Veloso.

Além de abraçar o liberalismo teológico para justificar sua posição à esquerda política, o autor de “Deus cuida de mim” também tem adotado a vertente da “teologia negra” que renega o cristianismo europeu acusando-o de “embranquecer Jesus”.

Ao acompanhar a entrevista, o pastor Anderson Silva não poupou palavras para criticá-lo.

“Não é satisfatório apenas se desviar da sã doutrina e da pregação bíblica evangélica. É necessário criar deus à nossa imagem e semelhança. ‘Criemos deus pelas perspectivas das nossas ideologias, dos nossos argumentos ideológicos e filosóficos’”, comentou.

Silva entendeu que Kleber Lucas falou que toda a Bíblia Sagrada está errada por mostrar que Jesus escolheu 12 homens para serem seus discípulos.

” É necessário ter mulher, homem negro, trans e cadeirante na mesa da Santa Ceia, se não, não é Evangelho”, ironizou.

O pastor se refere ao trecho da entrevista em que Lucas diz: “O Ocidente concebeu um Jesus louro, de olhos azuis, com o corpo todo sarado. Esse é o Jesus. Na Santa Ceia, são homens brancos, não tem mulheres, não tem crianças. Então, a gente pensa o cristianismo a partir dessa matiz”.

A amizade do cantor gospel com Caetano Veloso também foi criticada por Anderson Silva. O pastor entende que o evangelho de Kleber Lucas não ofende os pecados de pessoas como o cantor baiano.

“Homens como Kleber Lucas, quando se desviam, se desviam porque administram algo, porque a Bíblia toda condena e eles querem ficar em paz com a cultura. Olha com quem ele está do lado: Caetano Veloso. A única possibilidade do Caetano Veloso ‘gostar’ de um pastor é se esse pastor se desviou da sã doutrina ou de fato Caetano Veloso se converteu. Mas esse Jesus customizado, de Kleber Lucas, jamais vai ser ofensivo aos pecados de Caetano Veloso. Aí é fácil, muito fácil”, completou.

Redação Exibir/ Leiliane Lopes