A pastora Naiane Câmara revelou em um podcast que ela teve uma experiência poderosa com Deus durante uma ministração. Uma criança começou a gritar no culto e ela, sem entender o que estava acontecendo, pediu para que deixassem a criança gritar.
“O normal é que nessas horas um diácono retirasse essa criança, mas o Espírito pediu para eu dizer que era para deixar a criança gritar. E a criança gritando e eu pregando”, disse ela.
Naiane disse que não entendeu o que Deus queria, mas no final do culto, uma mãe a procurou para dizer que a criança que gritou era seu filho, um autista não verbal.
“Ela me disse que era a primeira vez que estava indo na igreja porque tinha vergonha do filho”, revelou a pastora que é mãe de uma menina autista não verbal.
Dados da Universidade de São Paulo dizem que a estimativa é que o Brasil tenha cerca de 2 milhões de autistas. Destes, 300 mil só no Estado de São Paulo.
O transtorno do espectro autista (TEA) não tem causas conhecidas, mas estudos sugerem que os fatores genéticos, hereditários e ambientais contribuem para o desenvolvimento do transtorno.
Assista:
Redação Exibir