Circula pelas redes sociais trechos de uma live sobre política onde uma advogada de esquerda fala que tem planos para doutrinar politicamente as crianças que frequentam a escola dominical.
Laura Astrolabio diz durante a live “Mulheres no Poder em um Momento Bolsonarista”, organizada no último domingo (11) pela revista Fórum, que ela é ex-cristã e que comentou com uma amiga que quer voltar para a igreja com a intenção de doutrinar as crianças.
“O que mais a igreja quer é pegar um irmão ou irmã para cuidar das crianças”, disse ela que atualmente se identifica como candomblecista por amar os orixás.
Astrolabio também diz na live que pode acabar com o cristianismo no Brasil se revelar na televisão o que é uma viagem para Jerusalém.
A fala da ativista fez com que pastores de diferentes denominações reagissem e fizessem comentários.
A pastora Jackeline Hayashi, responsável pelo G.52 da Zion Church, reforçou a importância do ministério infantil nas igrejas. “Será que finalmente a Igreja acordou com relação ao ministério infantil? Foi preciso ver para crer?”, questiona. “A seleção para fazer parte do ministério infantil deveria ser muito mais criteriosa do que a seleção para um púlpito! Quem sabe agora a Igreja acorda!”.
A pastora Daniela Linhares, da Igreja Batista Getsêmani, também alertou a todos sobre o assunto: “É preciso que fiquemos cada vez mais atentos, pois como eu digo o mal tenta cada dia mais nos atacar até mesmo dentro das igrejas e usando nossas frágeis crianças”.
O pastor Renato Vargens, por exemplo, declarou que as igrejas precisam observar cinco pontos para poder escolher bem os voluntários que vão atuar no ministério infantil.
“O ministério infantil deve ser um lugar onde crianças ouvem o evangelho de forma simples e profunda na sua linguagem. Portanto, nessa perspectiva penso que a igreja deve estar atenta aos seguintes fatores quanto a escolha de um professor para escola bíblica”, escreveu.
Os fatores são:
1. O professor deve ser um crente em Jesus;
2. O professor deve subscrever o que a igreja pensa quanto as doutrinas fundamentais à fé cristã;
3. O professor deve ser contra as ideologias progressistas relacionadas ao comportamento;
4. O professor deve ser apto a ensinar a Palavra de Deus as crianças; e
5. O professor deve ter um comportamento que coadune com a fé em Cristo.
Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes