Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Pernambuco: Igreja Batista consagra sua primeira pastora lésbica

Published

on

Compartilhe

Uma igreja em Pernambuco consagrou uma mulher lésbica como pastora em um culto festivo que aconteceu no dia 25 de fevereiro na Primeira Igreja Batista em Bultrins, de Olinda.

A denominação é dirigida pelo pastor Paulo César Pereira, que estava presente no evento onde Adriana Carla foi apresentada e ungida como a nova pastora da igreja.

Pereira é ligado com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) que tem uma visão teológica inclusiva, onde a homossexualidade não é tratada como pecado. A visão é totalmente contrária à visão da Convenção Batista do Brasil (CBB) que mantém a posição bíblica sobre o assunto.

A bandeira LGBTQ+ e uma bandeira trans foram expostas no altar da igreja com a frase “todo mundo é bem-vindo aqui” escrita nas cores do arco-íris. Durante o evento, eles usaram a linguagem neutra.

Foram mais de 2h40 de culto e na legenda do vídeo eles escreveram: “Culto de ordenação e consagração da pastora Adriana Carla, momento de gratidão e celebração de um dos momentos mais especiais para a nossa igreja, que decidiu, baseada num dos princípios mais caros e fundamentais para as igrejas batistas que considera a autonomia da igreja local como elemento primordial da denominação”.

Redação /Leiliane Lopes