Uma igreja em Pernambuco consagrou uma mulher lésbica como pastora em um culto festivo que aconteceu no dia 25 de fevereiro na Primeira Igreja Batista em Bultrins, de Olinda.
A denominação é dirigida pelo pastor Paulo César Pereira, que estava presente no evento onde Adriana Carla foi apresentada e ungida como a nova pastora da igreja.
Pereira é ligado com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) que tem uma visão teológica inclusiva, onde a homossexualidade não é tratada como pecado. A visão é totalmente contrária à visão da Convenção Batista do Brasil (CBB) que mantém a posição bíblica sobre o assunto.
A bandeira LGBTQ+ e uma bandeira trans foram expostas no altar da igreja com a frase “todo mundo é bem-vindo aqui” escrita nas cores do arco-íris. Durante o evento, eles usaram a linguagem neutra.
Foram mais de 2h40 de culto e na legenda do vídeo eles escreveram: “Culto de ordenação e consagração da pastora Adriana Carla, momento de gratidão e celebração de um dos momentos mais especiais para a nossa igreja, que decidiu, baseada num dos princípios mais caros e fundamentais para as igrejas batistas que considera a autonomia da igreja local como elemento primordial da denominação”.
Redação /Leiliane Lopes