A LifeWay Research, que se dedica a abordar temas associados à religião, em parceria com a instituição financeira cristã AdelFi, divulgou na semana passada um estudo que mostra que os jovens cristãos são três vezes mais dispostos a doar dinheiro para instituições de caridade do que os não-cristãos.
A pesquisa envolveu adultos da Geração Y (ou millennials, em inglês), que possuem idades entre 25 e 40 anos, todos eles dos Estados Unidos.
Segundo o resultado, “os cristãos são muito mais ativos em doar suas finanças e não menos ativos em tentar fazer o bem com seus gastos” e não ajudam apenas entidades cristãs, mas também as que não possuem vínculo religioso.
“É de se esperar que os cristãos doem mais do que os não-cristãos a igrejas e organizações religiosas, mas também é mais provável que doem para 3 de 4 outros tipos de destinatários”, comentou Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.
Os dados mostram que “o típico jovem adulto cristão doa mais de três vezes mais do que os não-cristãos ao longo de um ano” e que os valores doados em torno de US$ 1.820 contra US$ 556, em média.
Redação Exibir Gospel