Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

“Precisamos fazer o movimento de prevenção às relações abusivas”, diz psicanalista cristã

Published

on

Compartilhe

A psicanalista Heydi Lirio acaba de lançar o livro “Relação Abusiva Nunca Mais”, uma obra que chama a sociedade a debater um assunto cada vez mais comum no dia a dia das mulheres.

Neste livro, a autora reúne informações relevantes para mostrar a todos que passam por este problema como é que um abusador age. O leitor terá acesso, por exemplo, à teoria da  ilha emocional onde o abusador quer manter a vítima, assim como o processo de usurpação de personalidade que ele promove. Ao longo do livro você vai compreender o que é um abuso silencioso e como se livrar da simbiose amorosa.

A escritora também mostra que não existe um estereótipo certo de abusador, mas que é possível encontrar alguns sinais. “Alguns perfis de abusadores já podem ser identificados antes mesmo da relação evoluir, afinal prevenir é bem melhor que remediar”, destaca Heidy.

“Precisamos fazer o movimento de prevenção às relações abusivas”, diz a autora que de forma pioneira mostra que questões inconscientes podem estar ligadas à permanência de mulheres em relacionamentos deste tipo.

Em “Relação Abusiva Nunca Mais” o leitor vai aprender como descobrir o DNA de uma relação saudável. “Este livro serve para todas as mulheres, incluindo as mais jovens que por muitas vezes, por falta de conhecimento e crenças limitantes, acabam entrando em relacionamentos que as levam a viver com o abusador se sentindo assim em uma prisão, sem saber como sair de lá”, diz a autora.

Sobre Heydi Lirio

Heidy Lírio é uma mãe apaixonada, uma filha responsável, cristã e amante da mente humana, da neurociência e psicanálise.

Formada em Letras-Licenciatura, Especialista em Psicanálise e Educação Especial Inclusiva, Heidy Lírio também é professora e trabalha desde 2003 na educação e desde 2013 na prefeitura de Guarulhos-SP. Atuando também com demanda inclusiva dos alunos matriculados na rede.

Ela possui vasta experiência como palestrante defendendo a prevenção de relacionamentos abusivos e prevenindo feminicídio.

Redação Exibir / Leiliane Lopes