A Record TV anunciou que a estreia da novela “Reis – A Consequência” está marcada para o dia 17 de julho. A produção é a oitava temporada da novela bíblica que conta a história dos livros de Reis.
Entre a temporada atual “O Pecado” e a nova terá um intervalo de 14 anos. Assim, os personagens principais serão trocados.
O rei Davi, por exemplo, interpretado na sétima temporada por Cirillo Luna, passará a ser vivido por Petrônio Gontijo, com traços de um homem mais maduro.
O ator está animado com esta nova experiência: “É um personagem de uma humanidade em todos os sentidos, muito profundo. Tenho estudado muito e estou tentando trazer, principalmente, o trabalho dos meninos que fizeram Davi antes de mim: Cirillo e Gabriel. Eles colocaram uma alegria no Davi e mostraram o contato com Deus com muita simplicidade em cena, o que é uma das coisas mais difíceis de se conseguir. Os dois atores têm isso, é genuíno”, disse ele ao site da novela.
Quem também entra para representar um homem mais maduro é Marcelo Farias, que viverá o papel de Joabe. Na temporada atual, o personagem é interpretado por Mario Bregieira.
Entre as mulheres também terão mudanças, por exemplo, Michelle Martins irá assumir o papel de Jakelyne Oliveira e dará vida a Maaca na oitava temporada.
“Reis” conta com apoio do historiador Luiz Gustavo Assis, que ajuda na construção das histórias, dos personagens e do figurino para que tudo seja bem semelhante aos relatos bíblicos.
A filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, segue como autora da série e tem atuado diretamente na produção, inclusive conversando com os atores e ajudando-os na construção dos personagens.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes