Câmara Municipal colocou o projeto de lei em pauta
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro colocou na pauta desta quarta-feira (18) um projeto de lei que visa proibir a presença de crianças e adolescentes em exposições e espetáculos com cenas de nudismo, pornografia, zoofilia e conteúdo considerado “devasso, libidinoso, imoral ou impróprio à faixa etária”.
O texto foi elaborado pelos vereadores Alexandre Isquierdo (DEM) e Professor Adalmir (PSDB). Eles defendem que os ambientes artísticos devem colocar um cartaz com a proibição.
Atualmente, a mídia tem divulgado uma série de exposições polêmicas acerca da interação artística entre crianças e artistas de nudes, expondo nossas crianças a uma situação vexatória – afirmaram os autores.
Eles relembraram o escândalo ocorrido durante a performance La Bête, no MAM, em 2017. Na ocasião, crianças interagiram com um artista nu.
A pauta deve ser votada na sessão ordinária que começa às 16h, após outras análises dos vereadores. Caso a lei seja aprovada, aqueles que permitirem a entrada de menores deverão pagar uma multa de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 10 mil em caso de reincidência.
Fonte Pleno News