Siga nossas redes sociais
14/01/2025

Entretenimento

Supremo Tribunal Federal suspende proibição de filme da Netflix que descreve Jesus como gay

Published

on

Compartilhe

A Suprema Corte do Brasil decidiu quinta-feira que a Netflix pode continuar transmitindo uma polêmica comédia brasileira especial que descreve Jesus Cristo como homossexual.

A Suprema Corte anulou uma decisão de um juiz de primeira instância que ordenou que a Netflix removesse uma polêmica especial de comédia brasileira, apesar dos protestos internacionais e uma petição assinada por mais de 2 milhões de pessoas exigindo sua remoção.

Intitulado “A Primeira Tentação de Cristo” (provavelmente um jogo de palavras que lembra o controverso filme de 1988 “ A Última Tentação de Cristo ”), o “especial” satírico que foi ao ar no dia 3 de dezembro antes do Natal foi criado por uma comédia brasileira. grupo conhecido como Porta Does Fundos.

De acordo com reportagem  do jornalista Daniel Gallas, da BBC de São Paulo, esta semana, o juiz Benedicto Abicair, do Rio de Janeiro, ordenou que a Netflix removesse o filme de sua plataforma.

Na quinta-feira , no entanto, a decisão do tribunal superior derrubou a proibição do tribunal de primeira instância com o presidente da Suprema Corte do Brasil, juiz José Antonio Dias Toffoli, afirmando que a liberdade de expressão é um direito fundamental da democracia.

“Um pedaço de sátira não vai minar os valores da fé cristã, que existe há mais de 2.000 anos”, escreveu o presidente da corte.

A Netflix e a Porta dos Fundos não comentaram a decisão.

“Jesus, que está enfrentando o grande 3-0, traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que deve ser dos comediantes Porta dos Fundos ”, lê a descrição do filme no Netflix .

O filme satírico, que descreve Cristo como um homossexual, não foi muito bem com muitos cristãos e líderes de igrejas no Brasil e uma petição foi elaborada  pedindo que a Netflix removesse o especial . A partir de sábado, já recebeu mais de 2.366.700 assinaturas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.