O presidente Donald Trump anunciou, nesta quinta-feira, durante o National Prayer Breakfast, em Washington, que pretende rededicar os Estados Unidos como “uma nação sob Deus” no ano em que o país completa 250 anos de sua fundação.
Durante o discurso, Trump afirmou que fé e religião são pilares para o fortalecimento do país. “Para ser uma grande nação, é preciso ter religião, ter fé e ter Deus”, declarou.
O presidente também comentou declarações antigas em que disse não saber se iria para o céu. Segundo ele, a fala foi feita em tom de brincadeira. “Eu estava sendo engraçado. Você não pode ser sarcástico com a mídia”, afirmou.
Trump criticou a forma como a imprensa repercutiu o comentário. “Disseram que eu estava questionando o sentido da minha vida. Não. Eu só estava me divertindo”, disse.
Em seguida, o presidente anunciou um evento nacional de oração. “Estamos convidando americanos de todo o país para se reunirem no National Mall para orar, agradecer e rededicar a América como uma nação sob Deus”, afirmou.
A cerimônia está marcada para o dia 17 de maio, em Washington, como parte das comemorações pelos 250 anos dos Estados Unidos.
O evento será organizado pelo grupo Freedom 250, em parceria com a força-tarefa da Casa Branca criada para coordenar as celebrações do aniversário do país.