Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

Vereadora petista denuncia pastor que chamou Nossa Senhora da Conceição de ‘demônio’

Published

on

Compartilhe

Um pastor da cidade de Recife foi denunciado pela vereadora Liana Cirne (PT) por intolerância religiosa por ter usado as redes sociais para criticar as fetividades do dia 8 de dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.

O pastor Aijalon Berto teria escrito a seguinte mensagem:  “boa parte dos recifenses, hoje prestaram homenagem a um DEMÔNIO”. Todos os anos, naquela data, os fiéis católicos participam da Festa do Morro, em homenagem à santa.

Segundo a denúncia da vereadora, Berto também teria atribuído a violência e desigualdade social de Pernambuco à fé dos católicos em santos. “Com seus ataques, o senhor Aijalon desrespeita nossa Fé e o direito à liberdade de culto e crença, assegurado pela Constituição Federal”, explicou a parlamentar petista.

Liana diz que esta não foi a primeira vez que o pastor feriu outras religiões. “Ele também já foi intolerante com as religiões de matriz africana. Em julho, apresentamos representação contra o mesmo pastor por uma série de ataques à intervenção artística ‘Do Orun ao Aiye: Afrika Elementar’, no Túnel da Abolição da Benfica”, lembrou.

“Inadmissível que, em pleno século 21, ainda estejamos assistindo a cenas de intolerância e perseguição religiosa como essas. O Brasil é um Estado laico e garantir a liberdade religiosa é um dever de qualquer parlamentar”, completou a petista.

As informações são da Assessoria da Vereadora Liana Cirne

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.