Erika Kirk, viúva do influenciador cristão conservador Charlie Kirk, surpreendeu ao perdoar o assassino do marido durante o culto memorial realizado no último domingo (21), no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. O evento reuniu dezenas de milhares de pessoas e foi transmitido para milhões ao redor do mundo.
A cerimônia contou com discursos do ex-presidente Donald Trump, membros de seu gabinete, líderes do Turning Point USA e artistas cristãos. O encontro teve como foco a fé de Kirk e seu legado entre jovens conservadores.
No discurso, Erika citou as palavras de Jesus na cruz para justificar o perdão concedido a Tyler Robinson, autor dos disparos que mataram Kirk em 10 de setembro, durante um evento em Utah. “Eu o perdoo porque foi o que Cristo fez e é o que Charlie faria. A resposta ao ódio é o amor”, declarou.
Ela também destacou a entrega do marido à vontade de Deus, lembrando sua fala no AmericaFest há dois anos, quando citou o versículo de Isaías 6:8: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me.” Segundo Erika, essa entrega foi confirmada na morte precoce de Kirk.
Ao recordar os últimos momentos no hospital, contou que viu “um leve sorriso” nos lábios do marido, interpretado como um sinal de misericórdia divina. Ela disse ainda que, em vez de revolta, a tragédia gerou orações, conversões e retorno de muitos à fé.
Erika encerrou sua mensagem desafiando homens e mulheres a viverem segundo os princípios cristãos que seu marido pregava. “Os homens devem ser a cabeça espiritual do lar. Já nós, mulheres, somos chamadas a ser guardiãs e encorajadoras”, afirmou.
Portal Exibir Gospel