A fé é um tópico tabu em Hollywood, onde qualquer menção à crença em Deus é geralmente reservada para palestras de agradecimento. Em 2019, no entanto, inúmeras celebridades, algumas inesperadas, têm falado publicamente sobre sua crença em Jesus Cristo.
Aqui está uma lista de quatro celebridades que confessaram ousadamente sua fé, falando sobre a Bíblia, salvação através de Jesus e o poder transformador de Deus.
Duane “Dog” Chapman
A estrela de “Dog the Bounty Hunter” Duane “Dog” Chapman, um ex-fiador, fez seu nome na TV por ser severa e grosseira, mas ele também é um mentor para pessoas que estão fugindo da lei e querem se mudar. suas vidas ao redor.
Agora, um viúvo depois que sua esposa, Beth Chapman, morreu em julho, ele revelou em sua primeira entrevista desde a morte dela que sua fé cristã o está ajudando a sobreviver. Chapman também compartilhou o versículo da Bíblia que ele quer ler para ele antes de morrer.
“Depois de ver como ela foi devagar, eu disse: ‘Senhor, eu descobri, quero ir rápido. Mas você precisa deixar alguém pelo menos ler Gênesis 1: 1 para mim ‘”, disse Chapman ao Entertainment Tonight .
Esse versículo da Bíblia diz: “No princípio, Deus criou os céus e a terra”.
“Todos os meus funcionários foram avisados, se algo acontecer comigo, eu quero ouvir Gênesis 1: 1, para que eu saiba que significa dizer: ‘Senhor, perdoe-me’ …”, acrescentou, explicando que quer ter certeza de que é consagrado antes. ele encontra Deus, pois seu trabalho muitas vezes traz à tona sua vulgaridade.
Chapman também revelou que sua esposa escolheu ser cremada em vez de enterrada.
“Quando eu era menino, todos os cristãos [disseram]: ‘Você não pode se queimar porque não pode subir da sepultura com Jesus.’ E eu disse: ‘Querida, o que você acha disso?’ Ela diz: ‘É de cinzas a cinzas e pó a pó’ ”, contou Chapman.
O caçador de recompensas admitiu que ainda está processando tudo o que aconteceu nos últimos meses. Ele confessou que ainda coloca o travesseiro de sua esposa ao lado dele todas as noites e o cobre com um cobertor, esperando que fosse ela novamente.
Os Kardashians
Quando as pessoas ouvem notícias sobre a família Kardashian, muitas vezes pensam em sua vulgaridade, hiper-sexualidade e influência negativa sobre a juventude. Mas este ano, algumas das irmãs foram mais expressivas sobre suas crenças religiosas. Em uma gravação recente para seu site de estilo de vida , Poosh , Kourtney Kardashian conversou com seus pastores, Chad e Julia Veach, sobre maneiras de ensinar seus filhos sobre o cristianismo sem forçar suas crenças neles.
“Como você ensina seus filhos sobre religião e em que acreditamos? Você não quer forçar suas próprias crenças, mas como quer? ”Kourtney perguntou a seus pastores em um vídeo postado no YouTube em 16 de agosto.
Ela disse aos líderes da Zoe Church de Los Angeles que seu falecido pai, ex-advogado de celebridades Robert Kardashian, fazia questão de criar seus filhos na fé cristã.
“Crescemos sempre ouvindo histórias da Bíblia. Meu pai lia histórias da Bíblia e conversávamos sobre isso no carro; ouvíamos músicas da Bíblia, frequentávamos a escola dominical, não todo domingo, mas muito ”, disse ela. “Então, eu me pergunto se há algo que vocês fazem ou que é realmente importante para você, como rotinas ou coisas que você faz com sua própria família que podem ser úteis”.
Kourtney também foi uma das primeiras a compartilhar publicamente as crenças religiosas por trás dos eventos do culto de domingo do cunhado. O culto de domingo de Kanye West acontece todo fim de semana e apresenta um coral gospel.
“É cristão”, anunciou Kourtney em Jimmy Kimmel em abril. Ela enfatizou que eles até cantam a música de sucesso de West, “Jesus Walks”.
A esposa do rapper, Kim Kardashian West, foi convidada no “The View” em 10 de setembro, onde falou sobre as crenças religiosas de seu marido e revelou que ele às vezes hospeda igrejas pop-up em todo o país por meio de seu “ministério da música”. .
“Kanye começou a se curar realmente e era algo pessoal, e eram apenas amigos e família”, disse Kardashian West ao apresentador Sunny Hostin, que perguntou sobre os eventos religiosos. “Ele teve uma incrível evolução de nascer de novo e ser salvo por Cristo.”
“As pessoas sempre perguntam: ‘O que você está adorando?’ É um serviço cristão, como um ministério musical. Eles falam sobre Jesus e Deus ”, acrescentou.
Kanye West
Depois de muitos anos projetando um complexo de Deus através de seu alter ego Yeezus, Kanye West começou a cantar uma música diferente em 2019 com seus eventos do culto de domingo. No início deste mês, imagens de West professando sua fé em uma mega-igreja em Atlanta, Geórgia, durante um de seus serviços se tornaram virais.
Durante seu depoimento de 10 minutos, West esclareceu quem ele estava adorando: “Jesus, vamos ser específicos”, disse West. “Porque o caminho para o inferno é pavimentado com ‘Oh, eu sou apenas uma boa pessoa.'”
O rapper “Jesus Walks” cantou “me use, Senhor”, na Igreja Batista Missionária do Novo Nascimento, junto com um coral de 600 pessoas.
“Você enviou seu filho para morrer por nós e tudo o que pede é uma obediência radical a você”, declarou ele em oração a Deus. “Você não está nos pedindo para fazer o mínimo. Você sabe como as pessoas são como ‘Pelo menos eu …’, como vamos fazer menos quando Ele fez mais?”
O homem de 42 anos compartilhou como Deus o tirou de uma estação sombria em sua vida.
“Eu o vi fazer milagres em minha vida”, disse West. “Você sabe que o diabo apresenta tantos objetos chamativos e brilhantes. Eu já vi tudo o que o diabo poderia lhe mostrar via TV, vídeos, concessionárias de carros, jóias, casas, e eu vou lhe dizer …”, acrescentou. , cantando: “Nada bate a Deus … e uma mente sã.”
Na sexta-feira, West lançou um novo álbum intitulado Jesus Is King, e toda a lista de faixas está cheia de referências a Jesus, Deus e a Bíblia.
“Batizado”, “Doce Jesus”, “Jardim”, “Selá” e “Água” são algumas das faixas. West e seu coral do Sunday Service estreou “Water” durante sua apresentação no Coachella na Páscoa passada.
Justin Bieber
A estrela pop Justin Bieber tem sido extremamente vocal sobre sua conversão cristã este ano, antes de sua cerimônia de casamento religioso com sua esposa, Hailey Baldwin.
O sogro de Bieber, Stephen Baldwin, disse recentemente ao TMZ que o casal de celebridades manterá Deus no centro de sua festa de casamento formal.
“Eu acho que, como cristãos e como crentes, eles entendem que, se você não tem o espírito de Deus trabalhando em seu casamento, torna-se cada vez mais difícil fazê-lo funcionar e ter paz e encontrar a felicidade”, disse ele.
Bieber também liderou o culto no Churchome do pastor Judah Smith e foi às mídias sociais para compartilhar a performance com seus milhões de seguidores.
“Cantou na igreja ontem à noite. Deus está me puxando durante uma estação difícil. Ter confiança em Jesus nos seus piores momentos é o mais difícil. Mas Ele é fiel em concluir o que começou”, escreveu Bieber no Instagram.
“Também quero agradecer à minha esposa por ter sido um apoio tão grande na minha vida nesta temporada”. Ele continuou. “Diz na Bíblia que conta TODA ALEGRIA quando você enfrenta provações de vários tipos. Parece insano considerar que quando você enfrenta provações, você se sente terrível. Mas se somos gratos e adoramos a Deus pelo que temos nessa temporada, há tanto poder. Seja qual for a dor pela qual você esteja passando, continue dizendo a si mesmo: ISSO NÃO VAI DURAR! Amo vocês juntos nisso. “
A transformação de Bieber ocorreu depois que a estrela cometeu uma série de ofensas. Sua nova visão da vida é amplamente atribuída à orientação que recebeu dos pastores Carl Lentz, Judah Smith, Chad Veach e Rich Wilkerson Jr.