Siga nossas redes sociais
25/01/2025

Destaques

Edir Macedo está sendo criticado online por dizer que fez suas duas filhas saírem da faculdade

Published

on

Compartilhe

O bispo evangélico bilionário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que “não queria que elas fossem mais espertas que seus maridos”

Edir Macedo, bispo evangélico bilionário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, está sendo criticado online por dizer que fez suas duas filhas saírem da faculdade porque não queria que elas fossem mais espertas que seus maridos, efetivamente fazendo deles o “chefe” de suas famílias.

A Igreja Universal do Reino de Deus é uma das maiores e mais fortes igrejas neopentecostais do Brasil, que possui cerca de 8 milhões de membros em mais de 150 países ao redor do mundo.

Macedo é um ex-pregador de rua e trabalhador de loteria que transformou o UCKG em um grande bilhão de dólares de mídia da igreja nas últimas quatro décadas, de acordo com a The New Republic . Ele detém uma participação de 49% em um banco brasileiro privado, o Banco Renner, bem como um crescente império da mídia, a Rede Record, cujas propriedades incluem a segunda maior rede de televisão do Brasil, que os 74 anos efetivamente usaram para ajudar a eleger o primeiro evangélico do Brasil. Presidente, Jair Bolsonaro, em outubro de 2018 .

“Vou lhe dizer uma coisa forte, mas para você saber. Quando saímos, nos Estados Unidos, eu disse: ‘Você vai para o ensino médio’, que é o ensino médio, ‘você não vai para a faculdade’. Esther, [minha esposa], me apoiou, mas os parentes acharam isso absurdo ”, disse Macedo em discurso gravado recentemente,  segundo um relatório traduzido da Hora Meia .

“Por que você não vai para a faculdade? Porque se você se formar em uma profissão específica, servirá a si mesmo, trabalhará para si mesmo. Mas eu não quero isso, você veio para servir a Deus, eu quero que você sirva a Deus. Você entende do que estou falando? Não sou contra você estudar e se formar, mas no caso das (filhas), não as criei para servir a si mesmas, criei-as para servir a você. “

Macedo disse que se suas filhas, Cristiane e Viviane, freqüentassem a faculdade , seria muito problemático.

“Se Cristiane fosse médica e tivesse um alto grau de conhecimento e conhecesse um garoto com pouco conhecimento, ele não seria o chefe. Ela seria a cabeça – ele disse. 

Em seu discurso, Macedo sugeriu, de  acordo com outra tradução da Hypeness , que a felicidade de uma mulher só é possível mediante a submissão a um homem. Enviar suas filhas para a faculdade não as ajuda a se submeter.

“O que é ensinado é: ‘Minha filha, você nunca estará sujeito a [um] homem.’ OK, então você não será sujeito sem felicidade. Porque não há família, não há felicidade, sendo a cabeça da mulher e o corpo do homem. Tanto que há mulheres inteligentes que não conseguem encontrar a cabeça. Como [uma] pessoa que tem uma cabeça lá em cima se submete a uma pessoa que está aqui embaixo? ”, Ele postulou.

Embora as opiniões de Macedo sejam desaprovadas em muitas partes do mundo ocidental, o Christian Post relatou recentemente que as mulheres na América estão enfrentando uma escassez significativa de homens solteiros “economicamente atraentes” e altamente educados, que ganham pelo menos US $ 53.000 e têm um diploma universitário.

Os pesquisadores Daniel T. Lichter, da Universidade Cornell, Joseph P. Price, da Universidade Brigham Young, e Jeffrey M. Swigert, da Southern Utah University, concluíram em seu estudo,  Incompatibilidade no Mercado de Casamentos , publicado este mês no Journal of Family and Marriage, que a situação pode resultar em mulheres solteiras que permanecem solteiras ou se casam com parceiros menos adequados, o que pode ser uma receita para o divórcio.

Assessoria