Menina mais velha, de 10 anos, foi morta neste mês. A mais nova, de 4, entre o fim de fevereiro e o início de março. Casal será indiciado por homicídio, tortura e ocultação de cadáver.
O delegado da Polícia Civil Anderson Resende Kopke confirmou, em entrevista nesta quinta-feira (26), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que as irmãs Ana, de 10 anos, e Stéfane, de 4, foram assassinadas pelo padrasto, com conivência da mãe das crianças. Segundo ele, os suspeitos foram jantar enquanto a filha mais velha passava mal após sofrer as agressões.
A mãe foi identificada apenas como Deborah e o padrasto, como Lucas.
As investigações apontaram que as crianças foram espancadas até a morte. A mais nova foi trazida sem vida de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, para Belo Horizonte, no fim de fevereiro ou início de março. O corpo da caçula não foi encontrado até o momento.
https://globoplay.globo.com/v/9802615/
Os dois suspeitos serão indiciados por homicídio, tortura e ocultação de cadáver.
Autorização para falar
Em princípio, a mãe negou as agressões, mas mudou a versão depois de pedir permissão ao companheiro, e ele autorizar.
Kopke contou ainda que, enquanto a criança passava mal e vomitava sangue por causa do espancamento, o homem pediu à mulher para esquentar a comida, e ambos foram jantar.
O delegado disse que a mãe era omissa e não tomou atitude para que as agressões não acontecessem. Ela está grávida de seis meses.
“Nesses 12 anos como delegado eu não vi algo semelhante”, diz Kopke sobre os assassinatos.
A morte de Ana
O corpo da filha mais velha foi encontrado dentro de um barraco na terça-feira.
Morte de criança de 10 anos foi nesta rua, em Contagem. — Foto: TV Globo
A morte dela aconteceu entre a sexta-feira (20) e o sábado (21), segundo o delegado, e foi motivada por uma discussão entre mãe e filha. Deborah deu um empurrão na menina.
“Nesse momento, começou o espancamento com chineladas, socos. Ele [o padrasto] pegou um cabo de vassoura e continuou espancando a criança”, disse o delegado.
Ainda de acordo com ele, Ana já tinha uma perfuração na perna feita anteriormente por um cabo de vassoura e sinais de espancamento.
Morte de criança de 10 anos foi em casa neste beco, em Contagem. — Foto: TV Globo
Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais