Siga nossas redes sociais
26/11/2024

Variedades

Rabinos dizem que guerra entre Rússia e Ucrânia pode anunciar a vinda do Messias

Published

on

Compartilhe

O rabino Vilna Gaon, que viveu no século 18, profetizou que quando a Rússia se levantasse contra a Crimeia, cidade ucraniana, seria um sinal da chegada do tempo do Messias.

Nos últimos dias, vários rabinos começaram a relembrar essa profecia. Entre eles o Rabi Elijah de Vilna que é conhecido como um dos principais intérpretes de textos religiosos e uma das figuras judaicas mais influentes desde a Idade Média.

“Quando você ouvir que os russos capturaram a cidade da Crimeia, você deve saber que os tempos do Messias começaram, que seus passos estão sendo ouvidos. E quando você ouvir que os russos chegaram à cidade de Constantinopla, você deve colocar suas roupas de Shabat e não tirá-las, porque isso significa que o Messias está prestes a chegar a qualquer minuto”, diz a profecia dita há cerca de 300 anos.

Enquanto os cristãos acreditam que Jesus Cristo foi o Messias, os judeus acreditam que o salvador prometido que transformará as nações da Terra ainda está por vir.

O perfil no Instagram chamado ‘Cultura Israel” que compartilhou um vídeo com várias entrevistas dadas por rabinos nos últimos dias falando sobre a ligação da guerra entre Rússia e Ucrânia com as profecias.

Assista: https://www.instagram.com/p/CamQum_pSjl/