Siga nossas redes sociais
25/11/2024

Destaques

47% das Igrejas nos EUA continuam seguindo recomendações sanitárias pela pandemia

Published

on

foto reprodução internet
Compartilhe

À medida que as restrições vão diminuindo, espera-se que as atividades religiosas voltem ao normal. Mas nos EUA, 47% das igrejas mantém as modificações feitas durante o auge da pandemia, obrigando o uso de máscaras e mantendo o distanciamento entre as pessoas.

Os dados são da nova pesquisa da Pew Research que avalia o que tem mudado na relação entre os cristãos e as igrejas dos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, 43% das igrejas já voltaram a realizar cultos da mesma forma que antes da Covid-19. Em março do ano passado, este número era de 31%.

Outros 5% dizem que suas congregações permanecem fechadas, sem realizar cultos presenciais. Em setembro do ano passado este número era de 6%.

Isso mostra que uma parcela geral de fiéis dos EUA que dizem que sua congregação está aberta a cultos presenciais não aumentou nos últimos seis meses, mas menos pessoas dizem que seus cultos incluem precauções relacionadas ao coronavírus.

A mesma pesquisa mostra que a participação em cultos presenciais – que cresceu de forma constante de julho de 2020 a setembro de 2021 – estabilizou, assim como a parcela de adultos assistindo a cultos religiosos online ou na TV.

E por falar em culto online, 30% dos fiéis que responderam a pesquisa estão acompanhando cultos online ou pela TV. Em julho de 2020 este número era de 36%, em setembro de 2021 era de 28%.

Redação Exibir Gospel