Conheça 3 famosas brasileiras que já fizeram aborto e hoje lutam contra o procedimento
Esta semana a atriz Cássia Kis, 65 anos, foi bastante criticada por se posicionar contra o aborto durante participação no programa “Encontro”, na Globo revelando que quando era mais nova interrompeu uma gravidez e hoje se arrepende.
“Eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo. Isso mudou muito da minha vida. Hoje eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. As mulheres que querem fazer aborto, eu corro atrás para não fazer”.
Mas Cássia Kis não é a única artista brasileira que se arrependeu do que fez e hoje levanta a bandeira pró-vida.
Elba Ramalho também tem defendido a vida de crianças no ventre de suas mães. A cantora de 70 anos é católica fervorosa e tem dedicado sua vida em alertar gestantes sobre os perigos dos procedimentos abortivos.
“Foi pela Misericórdia de Jesus que eu fui resgatada do peso de ter feito aborto. Ele me disse: ‘Agora vá defender vidas’. Por isso eu me juntei ao movimento pró-vida”, disse ela em uma entrevista em 2012.
Elba é radical em seu discurso, sendo contra o aborto até nos casos já legalizados na lei brasileira. “[Não aborte] em nenhuma, em nenhuma questão, de estupro, de nada! Você assuma seu filho. É uma vida que tem dentro de você, é o seu filho”, diz ela às grávidas.
A terceira famosa é a cantora Solange Almeida, 47 anos, que em 2016 falou sobre seu arrependimento durante entrevista ao “Programa Eliana”, do SBT. “Eu tinha mais ou menos 17 anos e descobri que eu estava grávida. No calor da idade, com medo de como meus pais iam entender aquilo, eu fiz um aborto. Eu achava que tinha essa dívida, decidi adotar Sabrina. [O aborto] foi uma das piores decisões que eu fiz na minha vida, mas Deus me agraciou com Sabrina”, relatou a ex- vocalista da banda Aviões do Forró.
Redação Exibir Gospel